Caros leitores, o texto publicado abaixo é de um ardoroso torcedor alvinegro chamado Marcelo. Por achá-lo muito interessante, resolvi publicá-lo aqui no blog.

Manda ver aí parceiro!!!

A CONTA É SIMPLES E NÃO EXISTE COISA DO OUTRO MUNDO

O Ceará vai sair de um Campeonato onde recebia 800 mil reais mensais para jogar e vai pra outra Competição onde irá receber 200 mil. Perda de 75% de cota televisiva mensal.

Jogadores que estão aqui desde 2009 e que na época ganhavam salários condizentes com nossa realidade, hoje por força de contrato, ganham quase o dobro ou até mesmo o triplo do que ganhavam. Muitos deles se não aceitarem reduzir irão ficar de fora das renovações.

Ceará deixou de arrecadar mais de 10 milhões em 2011 por conta da falta do Castelão. Jogos como Corinthians e Flamengo poderiam ter nos proporcionados mais de 2 milhões líquidos. Sem contar os mais de 20 milhões que deixamos de receber por conta da queda pra Série B. Isso é um baque para qualquer administrador que leve nas costas uma instituição como o Ceará.

Fui testemunha nos últimos jogos fora de casa da estrutura que o Ceará proporciona a seus atletas. Hotéis de 5 estrelas bem equipados, do nutricionista que viaja com o grupo até os diretores comprometidos que fazem de tudo para que os atletas pensem apenas em jogar futebol. O Que o Ceará tinha, provavelmente vai ter que cortar… mas aqueles que trabalhavam pelo clube irão continuar se esforçando pra nos levar novamente as glórias.

Por isso torcedor, antes de execrar uma das maiores personalidades que o futebol cearense já viu, pare para pensar no que esse rapaz fez com os poucos recursos que tinha. Imagine o quanto ele faria por nós com os recursos que íamos ganhar e, sobretudo ACREDITE que ele vai nos levar novamente ao topo, juntamente com o motor desse time que é a torcida.

Vamos parar de disse-me-disse, de acreditar em fábulas mal contadas, de pensar no outro lado. Vamos fazer nossa parte porque o mundo não para porque a gente tropeçou. Temos que levantar e olhar pra frente, o que ficou pra trás é passado e o que nos importa agora é o ACESSO novamente.

A ficha de muita gente ainda não caiu, mas quando cair, espero que voltem pra nossa realidade atual e apoiem o time. Renovem o sócio torcedor, vá ao estádio e leve um ou dois amigos junto com você…

Só assim conseguiremos alcançar o topo novamente.

Se para os outros nós somos pequenos, nós devemos acreditar que somos gigantes…

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles