Caros Alvinegros, diante da situação em que vivemos aonde algumas decisões tomadas recentemente pela diretoria não tem agradado a uma grande maioria da torcida, resolvi dar seqüência a seção FALA TORCEDOR, até porque, como já disse anteriormente, esse espaço aqui é nosso e o intuito da sua existência é debatermos os assuntos envolvendo o Vozão, sejam eles bons ou não. Desta vez o texto publicado no Blog é de um leitor que se identificou apenas como Marcos Vitor.

Manda ver aí garoto!

“Amigos Alvinegros, de 2009 pra cá a Nação Alvinegra viveu momentos de total êxtase e felicidade com o Ceará Sporting Club, acesso à Serie A, classificação para a Copa Sulamericana, título Estadual de 2011, 3º lugar na Copa do Brasil, dentre outros avanços na parte administrativa, estrutural e financeira. Conquistas essas que ofuscaram até mesmo a perda dos títulos estaduais de 2009 e 2010.

Agora vamos ao que interessa, alguém se lembra o que aconteceu nos estaduais de 2009 e 2010? O time que mostrava certa desenvoltura em campo sofria para fazer gols nos adversários considerados pequenos, faltava um camisa 9, aquele homem que “cheira a gol” e a torcida passou todo o campeonato pedindo a contratação desse jogador. A diretoria não escutou a torcida e acabamos perdendo os títulos.

Em 2010 na Série A, um pseudo treinador chamado Mário Sérgio foi contratado pelo Vovô. Mexeu onde não devia, inventou de colocar jogadores em posições que não eram a deles e a torcida logo pediu a saída do mesmo. Mas não, a diretoria esperou o Ceará começar a “paquerar” a temida zona de rebaixamento para só aí retirar aquele que já havia ganhado o apelido de Professor Pardal.

Será que a torcida queria o mal do clube? E o rebaixamento em 2011? Com a saída do Vágner Mancini qual foi a pedida da torcida? Dimas Filgueiras. Mas não, a diretoria foi buscar um treinador que outrora já havia mostrado incapacidade de comandar o Alvinegro (Estevam Soares). Com a comprovada incompetência do cidadão o que fez a diretoria? Chamou o “Soldado” para tirar o Ceará daquela situação quase sem jeito, mostrando que a torcida tinha razão no momento da saída do Mancini.

Chegamos em 2012. Empate com times medíocres e a derrota no Clássico Rei em apenas três minutos já mostram a necessidade principal da equipe e o pedido do torcedor. Queremos uma DUPLA DE ZAGA que nos passe total confiança. E aí Evandro Leitão? Vai repetir o filme? Vai entregar de mão beijada o campeonato para um time da Terceira Divisão novamente?

Pense grande Presidente, seja ousado, o time está na Segunda, mas a torcida é de Primeira! Escute-nos, pois somos OS VERDADEIROS DONOS DO CLUBE, baixe a bola, deixe seu orgulho e sua vaidade na Política, não é porque você é um dos maiores presidentes do Ceará que você não erra, pois você é humano, por isso, passível de erro. Se não quer contratar um Diretor de Futebol, escute essa Legião de Torcedores Fanáticos. Se somos torcedores do Ceará Sporting Club, é porque somos Inteligentes.”

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles