Everton e Juca brigam por vaga na equipe titular

Amigos Alvinegros, neste inicio de temporada, pelo menos até o momento, três jovens valores tem despontado no Vozão como grandes promessas, o zagueiro Potiguar, o volante Everton e o atacante Romário, todos vindos das categorias de base do clube, dois deles (Potiguar e Everton) são titulares no momento, enquanto Romário, que já chegou a ter esse mesmo privilégio, agora tem estado entre os suplentes, mas sempre entrando no decorrer das partidas e mostrado que se bobearem ele pode recuperar a vaga novamente.

Pois bem, a questão é: Nas ultimas partidas, Everton tem sido sempre sacado para a entrada de Juca, deixando transparecer que PC Gusmão ainda não definiu qual dos dois será o titular na temporada. Outro que ainda não ganhou totalmente a confiança de uma boa parte da torcida é Potiguar, apesar de ter dado conta do recado até aqui, ainda lhe falta um teste de fogo. Percebo torcedores questionando que preferem o Daniel Marques na posição por ser mais experiente e até acho que o Daniel Marques logo que recupere sua melhor forma física e técnica deverá retornar a equipe titular.

Faço parte dos que defendem que uma equipe de futebol tem que ser mesclada com juventude e experiência, mas há os que pensam o contrário, que a experiência é fundamental durante uma partida e principalmente em uma competição. No caso do Vozão, essa mescla tem acontecido, não sei por quanto tempo, mas pelo menos até agora os garotos têm dado conta do recado e é exatamente jogando que eles irão adquirir experiência. Vale lembrar que os três tiveram seus contratos renovados com o Vozão por um longo período.

Essa briga está boa e é sadia, de um lado, defendendo a juventude temos Potiguar, Everton e Romário, do outro, os experientes Daniel Marques, Juca e Felipe Azevedo. No momento o placar é de 2×1 para a juventude, mas essa briga promete esquentar mais ainda e com isso quem sairá ganhando será o Vozão, pois tenho certeza que PC Gusmão saberá tirar o melhor de cada um nesta disputa.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles