Romário marcou o gol que celou a vitória do Vozão na partida (Foto: Normando Sorácles)

Amigos Alvinegros, seguindo na mesma linha de encarar cada jogo com a mesma seriedade, seja quem for o adversário, o Vozão jogando na casa do Crato, impôs seu bom futebol e goleou o time do Cariri, mesmo atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos.

A partida foi disputadíssima, principalmente no primeiro tempo, onde as duas equipes buscavam constantemente o gol, mas foi o Vozão quem abriu o marcador através de um belo chute de Mota, minutos depois, em uma bonita jogada individual Felipe Azevedo, agora artilheiro isolado da competição com 14 gols, ampliou o marcador, mas quando tudo caminhava para um final de primeiro tempo tranquilo, o Vozão teve Régis expulso e no lance seguinte o Crato diminuiu o placar deixando a expectativa de que o segundo tempo seria de muita emoção na partida.

Na etapa final, com um a menos, PC Gusmão mostrou toda sua competência recuando Mota e reposicionando o time de forma a sair em velocidade para o ataque e acabou desta forma marcando mais dois gols, através de Reina e Romário, garantindo mais uma vitória (a nona seguida). Com a vitoria garantida, o Vozão aproveitou para limpar os cartões amarelos da rapaziada que tava pendurada visando a fase final da competição, no caso Felipe Azevedo, Romário e Rogerinho.

Destaco na partida a boa atuação de Reina, Felipe Azevedo e Márcio Careca, mas lamento pela expulsão de Régis e pelo fraco desempenho do garoto Potiguar, que não ganhou uma dos atacantes do Crato, acredito até que essa foi sua pior atuação pelo Vozão, mas pra mim, quem fez o diferencial mesmo foi o PC Gusmão, que viu o jogo de outra forma e ao contrário de muitos treinadores, que após a expulsão de um volante geralmente tiram um atacante fazendo entrar um jogador para reforçar o setor de marcação, preferiu manter a mesma equipe em campo reposicionando apenas algumas peças.

Mais uma vez a equipe mostrou determinação, consciência de que o trabalho está sendo feito de forma séria e que o caminho trilhado tem sido o correto, mas também com a certeza de que as batalhas têm sido vencidas, mas a guerra ainda não terminou.

O Crato era o único time que ainda não havia sentindo o gosto de ser derrotado pelo mais querido, agora as contas ficaram acertadas e não falta mais ninguém.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nKOwwjpyxF0[/youtube]

Ficha técnica
Crato 2×4 Ceará

Data: 8 de abril de 2012
Local: Estádio Mirandão, no Crato
Árbitro: Luzimar Siqueira – Assistentes: Marcos Brígido e Ricardo Dantas
Cartões Amarelos: Djalma, Piva, Renato Frota (Crato); Régis; Felipe Azevedo; Romário; Potiguar; Rogerinho (Ceará)
Cartões vermelhos: Régis (Ceará) e Renato Frota (Crato)
Renda: R$ 13.380,00 – Público: 2.416 pagantes
Gols: Mota (34’/1º Tempo), Felipe Azevedo (38’/1º Tempo), Reina (25’/2º Tempo) e Romário (32’/2º Tempo) para o Ceará; Djalma (41’/1º Tempo) e Paulo Ferreira (36’/2º Tempo) para o Crato

CRATO: Mondragon; Tiago Silva (Lequinha), Netinho, Júnior Alves e Vitor Cearense (Denílson); Guídio, Renato Frota, Djalma e Jéfferson Maranhense (Marquinho Portugal); Piva e Paulão. Técnico: Antônio Luís

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Willian Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Régis, Éverton, Eusébio, Reina (Leandro Chaves); Mota (Romário) e Felipe Azevedo (Rogerinho). Técnico: PC Gusmão

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles