Mota marcou mais dois gols e também briga pela artilharia da competição (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, com a vitória diante do Tiradentes, atingimos a nossa primeira meta planejada, ou seja, terminar a fase classificatória em primeiro lugar, e assim ganhamos a vantagem de jogar por dois resultados iguais nos dois jogos da semifinal e, possivelmente, numa eventual final.

Mesmo atuando com um time praticamente mesclado por conta de suspensões e contusões, conseguimos mostrar nossa superioridade em campo e precisamos apenas de um tempo da partida para garantir os três pontos. Destaque para mais uma boa atuação do “Apodiflesh”, que foi decisivo para a vitória, marcando seu primeiro gol vestindo o manto alvinegro e sofrendo um pênalti, que acabou sendo convertido por Mota, que também foi o autor do terceiro gol.

Primeira etapa cumprida, agora é seguir trabalhando duro e sério, sempre com os pés no chão, respeitando qualquer que seja o adversário, mas com o foco voltado para o nosso objetivo principal, a conquista do Bicampeonato Estadual.

Daqui pra frente será só jogos decisivos, a começar pelo Tiradentes, que será nosso adversário na semifinal em dois jogos, ambos no PV, o primeiro marcado para o próximo domingo (22/04) e o segundo ainda a ser definido pela FCF, se no dia 28 ou 29 de abril.

Vale lembrar que antes de enfrentarmos o Tiradentes pelas semifinais do estadual, teremos no meio da semana, outro jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil, diante do Paraná lá em Curitiba, onde a vitoria nos dará classificação para a fase seguinte da competição, mas um difícil compromisso, mas temos plenas condições de se sairmos vencedores deste confronto.

Pés no chão e humildade sempre, assim alcançaremos os nossos objetivos!

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yzHXmUr03f8[/youtube]

Ficha Técnica:
Tiradentes 1×3 Ceará

Local: Estádio Presidentes Vargas
Data: 15/04/2012 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE) – Assistentes: João Batista Lucas Correia (CE) e  Marcos Antônio Moreira Xavier (CE)
Cartões amarelos: João Neto, Neilton, Júnior Cearense (Tiradentes); Eusébio (Ceará)

Gols: Apodi (12min) e Mota (24min e 47min)

Tiradentes: Rodrigues; Ivan (Kaká), George, Paulão e Neílton (Vilker); Pedro Bambu, João Neto (Niel), Dedé e Júnior Cearense; Ribinha e Reginaldo Jr. – Técnico: Finito Holanda

Ceará: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Éverton, Bruno, Eusébio e Leandro Chaves (Paulinho); Misael (Lima) e Mota. – Técnico: Paulo César Gusmão

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles