Felipe Azevedo marcou o gol do titulo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, a conquista do titulo pelo Vozão foi justa, isso ninguém irá discutir, mas para mim, o que não foi justo foi o placar da partida, pelas oportunidades claras de gols criadas poderíamos ter vencido a partida e com um placar elástico, mas o que importa mesmo é a conquista do titulo, ainda mais da forma como aconteceu, lutando contra tudo e contra todos, como tem acontecido nos dois últimos anos. Portanto, o momento é de comemorar o feito, mas de forma ordeira, vestindo a camisa do clube e deixando a cidade em preto e branco.

Com uma defesa que menos tomou gols, um ataque mais positivo, artilheiro (Felipe Azevedo, 16 gols) da competição, invicto a dezesseis partidas, que conseguiu tirar uma diferença de onze pontos para o rival, com um grupo de jogadores comandados por uma comissão técnica que faz a diferença, com uma torcida que soube cobrar na hora certa e uma diretoria que soube ouvir sua torcida, o resultado da soma disso tudo não poderia ser outro se não a conquista do titulo.

Esta semana, mas precisamente no dia 12 de maio, o Blog do Vozão comemorou seu primeiro ano de existência e o presente não poderia ter sido melhor! Em nome de toda a nação Alvinegra, agradecemos aos jogadores, comissão técnica, diretoria e todos os que deram sua contribuição, mesmo que mínima, mas muito importante para a conquista deste bicampeonato!

A primeira meta traçada já foi cumprida, batalha vencida, agora é buscar a segunda e principal meta para 2012, a volta para a Série A em 2013!

Veja a galeria de fotos do jogo decisivo, clicando aqui.

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AkPm52eAN9U[/youtube]

Ficha Técnica: Ceará 1 x 1 Fortaleza

Data: Domingo, 13 de Maio de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 16 horas

Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-RJ) – Assistentes: Guilherme Camilo/MG e Cristhian Sorence/GO.

Cartões Vermelhos: Nedo Xavier; Esley (Fortaleza).
Cartões Amarelos: Régis e Romário (Ceará); Leandro; Esley; Lucas (Fortaleza).
Gols: Felipe Azevedo 30/2T (Ceará); Jailson 18/2T (Fortaleza).
Renda: R$ 257.756,00.
Público pagantes: 15.967 (755 não pagantes)

Ceará: Fernando Henrique; Apodi; Thiego; Potiguar; Marcio Careca; Heleno (Reina); Regis (Missael); Eusébio; Rogerinho; Mota (Romário); Felipe Azevedo. Técnico: Paulo César Gusmão

Fortaleza: João Carlos; Rafinha; Ciro Sena; Cléber Carioca; Cauê; Leandro (Rômulo); Marielson; Geraldo (Lucas); Esley; Cléo; Jailson (Gilmak). Técnico: Nedo Xavier

Fotos dos campeões:

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles