Ceará Sporting Club Bicampeão Cearense 2011/2012 (Foto: O Povo)

Amigos Alvinegros, depois de comemorar bastante, agora é hora de prestar contas e mostrar os números da conquista justíssima do Bicampeonato. Costumo acompanhar toda a trajetória do Vozão nas competições em que ele participa, como por exemplo, quem mais atuou, a quantidade de cartões tomados, artilheiros e etc. Os números são inquestionáveis e a campanha foi de time campeão, com o maior numero de pontos conquistado, melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da competição.

Durante todo o campeonato, utilizamos 35 jogadores nas 26 partidas disputadas, sendo que Fernando Henrique e Felipe Azevedo foram os que mais entraram em campo, cada um disputou 24 partidas. Tivemos três treinadores, Dimas Filgueiras iniciou a competição e ficou no comando por 9 jogos, dando lugar a Lula Pereira que ficou por pouco tempo, disputando apenas 5 partidas, para em seguida dar lugar a PC Gusmão, que colocou o time nos trilhos durante as 12 partidas em que esteve no comando, levando o time ao titulo sem perder uma partida.

Das 26 partidas disputadas, em apenas duas delas o Vozão não marcou gols, na derrota para o Icasa (2×0) e no empate diante do Fortaleza na primeira partida da final (0x0). A maior goleada foi na vitória por 5×0 diante do Guarani de Juazeiro, pela 18ª rodada, no dia 25 de março de 2012. A quantidade de cartões tomados chamou atenção, foram 78 cartões amarelos, Leandro Chaves e Romário, 10 cada um, foram os que mais tomaram, já os cartões vermelhos foram 7, Juca, Felipe Azevedo, Éverton, Mota, Paulo Sérgio, Régis e Heleno foram os contemplados.

Confira alguns números da campanha do Bicampeonato abaixo:

Jogos: 26

Vitórias: 19

Empates: 5

Derrotas: 2

Gols marcados: 59

Gols sofridos: 18

Artilheiros: Felipe Azevedo (16); Mota (14); Romário (7); Rogerinho (4); Daniel Marques, Leandro Chaves, Reina, Apodi e Régis (2) e Eusébio, Geovane, Juca, Misael, João Marcos, Éverton, Erivelton e Heleno (1).

Jogadores que participaram da conquista:

Goleiros: Fernando Henrique (24) e Adilson (3);

Laterais: Apodi (20), Paulo Sérgio (13), Marcio Careca (12) e Romano (6);

Zagueiros: Thiego (12), Daniel Marques (16), Potiguar (14), Erivelton (2), Cleber (2) e Thiago Matias (2);

Volantes: Heleno (22), Eusébio (22), Éverton (15), Juca (13), João Marcos (8), Bruno (8) e Régis (6);

Meias: Rogerinho (18), Reina (11), Leandro Chaves (11), Paulinho (5), Geovane (5), Luiz Henrique (1) e Felipe Sodinha (1);

Atacantes: Felipe Azevedo (24), Romário (21), Mota (20), Misael (12), Éderson (8), Lima (3), Preto (1), Sinho (1) e Maxuell (1);

Treinadores:

PC Gusmão: 12 jogos, 10 Vitorias e 2 empates;

Dimas Filgueiras: 9 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota;

Lula Pereira: 5 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Saudações Alvinegras!

* Os numeros em parenteses significam a quantidade de gols e de jogos.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles