Éderson se não tivesse tomada cartão não teria sido percebido em campo (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, nossa estreia na Série B não poderia ter sido pior, mas pudera caro torcedor, com um ataque formado por Misael e Éderson não tinha como as coisas terem acontecidos de outra maneira.

Não posso colocar a culpa apenas nos dois jogadores citados, pois ambos são comandados, e se nós, simples torcedores já sabemos o que esperar deles, imagine quem os acompanha no dia a dia, por isso, em minha opinião, o maior culpado foi PC Gusmão, e não venham me dizer que ele colocou em campo o que tinha a disposição no momento, pois a prova é tanta que no intervalo ele consertou o erro cometido e no segundo tempo o time melhorou e até venceu a etapa por 1×0, mas, como uma partida de futebol tem dois tempos, de nada adiantou, pois acabamos perdendo três preciosos e importantes pontos, no qual coloco na conta do PC Gusmão.

De positivo mesmo só a boa estreia de Tinga, que mostrou que veio mesmo pra brigar por uma vaga na equipe titular. Triste mesmo é a situação do atacante Lima que não consegue jogar um futebol melhor do que Misael e Éderson. A propósito, tanto Lima, como Leandro Chaves, Romano, Reginaldo e Paulinho deverão receber as contas durante a semana.

Que esta derrota sirva de lição para mostrar que estamos trilhando pelo mesmo caminho errado de outrora, deixando pra formar o time ao longo da competição, e não me venham dizer que o campeonato está só começando, pois foi com essa mesma desculpa que perdemos nossos três primeiros pontos jogando em casa no inicio da Série A do ano passado, que fizeram falta no final da competição e o resultado todos já sabemos qual foi.

Outra coisa que não posso deixar de dizer é que esse discurso de que “agora teremos que buscar os pontos perdidos em casa nos jogos fora”, não vou engolir, pois pontos perdidos em casa são irrecuperáveis, pois conquistar pontos fora é dever de quem pensa em conquistar uma das quatro vagas para a Série A do próximo ano.

Acorda Vozão!!!

Ficha Técnica:

Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis (Reina), Eusébio e Rogerinho; Éderson (Tinga) e Misael (Henrique Dias). Técnico: PC Gusmão

América-MG: Neneca, Boiadeiro (Patrick), Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Lula) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeílson)e Fábio Júnor. Técnico: Givanildo Oliveira

Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Renda:R$193.501, 00
Público pagante: 17.820
Cartões amarelos: Ederson, Potiguar, Misael (Ceará); Boiadeiro, Bryan, Fábio Júnior, Patrick (América-MG)

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles