Régis vem sendo utilizado na função errada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, pela terceira vez consecutiva na competição o técnico PC Gusmão mandou a campo uma formação diferente e pela terceira vez de forma errada, não é possível que ele não perceba que deixar Eusébio e Régis como responsáveis pela marcação no meio de campo é pedir pra perder. Os dois até que são bons jogadores, mas atuando na função que o treinador quer, a única coisa que eles irão conseguir é se queimar com a torcida. Era nítida a facilidade que os jogadores do Goiás tinham naquele setor. Tirar o Heleno, único jogador de marcação da equipe foi mais uma invencionice de PC, até quando ele irá continuar fazendo isso?

Novamente tomamos dois gols ainda no primeiro tempo, normalmente esse tipo de coisa já é ruim, imaginem na situação em que nos encontramos. Mas, pelo menos desta vez deu pra igualar o marcador, ao contrário das outras vezes. Tudo bem que foi na base da raça, pois diante da circunstancia, o esquema tático já tinha ido pro beleleu.

Outra coisa que deu pra perceber é que aos poucos a gente vai sabendo quem é quem dentro do elenco, tanto do lado positivo, como negativo e espero que o PC também esteja percebendo isso. Gostei da atuação do Lima, acho que ele tende a melhorar se tiver uma seqüência de jogos, a entrada de Paulo Sérgio também foi uma boa, pois o time ganhou na qualidade do passe e nos cruzamentos para a área, já que com Apodi a única coisa que a gente ver é correria.

Volto a dizer que PC Gusmão precisa definir o time e o sistema de jogo que pretende usar, mas para isso será preciso que ele pare de ficar iventando a cada jogo, pois a continuar nesse ritmo a competição vai terminar e ele não conseguirá definir.

Diante das circunstâncias, alguns comemoraram o ponto conquista, mas eu prefiro lamentar os dois pontos perdidos, que já são cinco jogando dentro de casa, o que poderá nos fazer falta ao final da competição.

Gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EOjUOlb_IZY[/youtube]

Ficha Técnica:

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 29/5/2012
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Luís Carlos Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Rogerinho (C), Thiego (C), Regis (C), Rychely (G), David (G), Peter (G)
Gols: Ramon, aos 6min, Iarley, aos 15min, Rafael Tolói (contra), aos 32min do 1º tempo; Régis, aos 25min do 2º tempo

Ceará: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Thiego, Vitor Hugo e Regis; Márcio Careca (Reina), Eusébio (Misael), Tinga e Mota; Rogerinho e Lima. Técnico: PC Gusmão.

Goiás: Harlei (Pedro Henrique); Peter, Rafael Tolói, Ernando e Marcos Paulo; Egídio, Ramon (Vitor), Thiago Mendes e Rychely; David (Wallinson) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles