Esta foto retrata o que foi o jogo (Foto Rodrigo Villalba/MemoryPress)

Amigos Alvinegros, ao manifestar aqui no Blog a minha preocupação quando da insistência do PC Gusmão em escalar Eusébio e Régis como os principais responsáveis pelo setor de marcação, temia que acontecesse exatamente o que aconteceu e por conta dessa teimosia do treinador acabamos perdendo novamente, e desta vez de forma vergonhosa.

Na primeira etapa até que vi um time superar o drama de tomar gols logo inicio, vi também o Lima perder um gol que não se deve perder, vi uma leve melhora com a entrada do Reina, vi o time do Guarani perceber que poderia ganhar o jogo pelo nosso lado esquerdo e, por fim, vi o zagueiro Thiego tentar complicar as coisas durante todo o primeiro tempo, até conseguir antes que o juiz apitasse seu final.

Na segunda etapa vi tudo voltar a ser como foi nos últimos jogos, vi o time tomar um gol logo no inicio, vi o time totalmente desarrumado dentro de campo, vi um time sem conseguir trocar três passes, vi um time saindo para o ataque na base do chutão, vi o Guarani sacramentar sua vitória fazendo seus gols exatamente pelo nosso lado esquerdo e por fim, vi meu time perder mais três pontos na competição.

As causas dos problemas estão na cara, só não ver quem não quer. Um time que toma dez gols em quatro jogos percebe-se que seu setor de marcação é o ponto falho. Não é de hoje que o PC vem escalando o time de forma errada e isso tem nos custado muito caro, já são 11 pontos perdidos, dos 12 disputados.

Vou finalizar o post deixando um recado para nosso treinador PC Gusmão e, principalmente, para a Diretoria: Abram os olhos enquanto é tempo, pois o mesmo filme do ano passado tem sido anunciado e o pior cego é aquele que não quer ver.

Ficha Técnica:

GUARANI 4 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 2 de junho de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Rosnei Hoffman Scherer (ambos de SC)
GOLS:
GUARANI: Clebinho, aos 46 minutos do 1º tempo; Danilo Sacramento, aos 3 minutos; Ronaldo, aos 15 minutos e Medina aos 35 do 2º tempo
CEARÁ: Rogerinho, aos 32 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Márcio Careca (Ceará)

GUARANI: Emerson; Chiquinho (Medina), Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Kleyton Domingues); Clebinho e Ronaldo (Rafinha). Técnico: Oswaldo Alvarez

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego (Luizão), Vitor Hugo e Márcio Careca (Reina); Régis, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Mota e Lima (Itamar). Técnico: PC Gusmão

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles