Robston deu outra cara ao meio de campo do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, vencer é bom, isso não se discute, ainda mais quando se está ha seis partidas sem sentir o gostinho de uma vitória, mas, é preciso conter a euforia nesse momento e ter a consciência de que muita coisa ainda precisa ser consertada.

Precisávamos de uma vitoria a qualquer custo e ela foi conquistada dentro do que foi possível, na base da determinação, do empenho e, também, da individualidade de alguns jogadores, casos de Mota, que voltou a fazer uma boa atuação e do estreante Robston. Com sete mudanças na equipe titular, não tinha como esperar um grande futebol por parte do time, mas pelo que foi apresentado na partida deu pra perceber que, pelo menos, o rumo foi encontrado e isso já é motivo de satisfação.

Com relação as atuações dos estreantes Jardel e Robston, tenho a dizer que ambos foram bem. Jardel dentro do que lhe foi proposto por PC Gusmão, diria que cumpriu bem a sua missão, quero crer que com a sequência de jogo tenda a evoluir, já Robston deu outra qualidade ao meio de campo do time, a bola em seus pés sempre sai e chega redondinha nos pés de seus companheiros, sem contar que ganhamos um bom batedor de falta a longa distancia, é outro que deverá crescer seu futebol com a sequência de jogos e tem tudo para voltar ser o Robston dos tempos de Atlético-GO.

Agora PC Gusmão terá mais uma semana para trabalhar até o próximo jogo contra o Joinville, lá em Santa Catarina, com um pouco de tranquilidade para corrigir falhas que ainda persistem no time e aos poucos dar um padrão tático a equipe, que em breve voltará a ser o Vozão que a gente quer e conhece.

Encontramos o caminho, agora é trabalhar para que ao final desse caminho possamos alcançar o que almejamos, pois para nós, o campeonato começou de verdade agora!

Gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Qg63xouSwC4[/youtube]

Ficha Técnica:

CEARÁ 4 x 2 ABC

Data: 09/06/12

Hora: 21h (de Brasília)

Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas – Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva e José Carlos Oliveira dos Santos

Cartões amarelos: Raul, Andrey, Adriano, Pedro (ABC), Mota, Jardel, Daniel Marques (CEA)

Gols: Mota, 9/1T (1-0), Raul (pênalti), 5/2T (1-1), Luizão, 8/2T (2-1), Mota, 21/2T (3-1), Adriano, 30/2T (3-2), Romário (pênalti), 35/2T (4-2)

Público Pagante: 8.681 torcedores.

Público não-pagante: 574.

Público total: 9.255 presentes.

Renda: R$ 92.362

CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Luizão e Eusébio; Everton (Regis, 44/2T), Robston (Tinga, 29/2T), Jardel e Rogerinho; Mota e Romário (Itamar, 39/2T). Técnico: Paulo César Gusmão.

ABC: Andrey, Pedro, Eduardo Neto, Flávio Boaventura (Alison, 17/1T) e Renatinho Potiguar (Washington, 16/2T); Henik, Bileu, Guto (Jerson – intervalo) e Raul; Anderson Costa e Adriano. Técnico: Márcio Goiano.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles