Em pé: Alexandre, Rafael, Lula, Djalma, Caçapava e Bezerra; Agachados: Katinha, Lira, Anselmo, Assis Paraíba e Josué

Amigos Alvinegros, dando uma olhadinha no baú, eis que me deparei com o vídeo da final do 2º turno do campeonato cearense de 1984, quando vencemos o Guarany de Sobral, no Castelão, por 2×0, com gols de Katinha e Anselmo, conquistando o turno e, consequentemente, o campeonato estadual de forma arrastão.

O time daquele ano foi um dos melhores que já vi atuando desde os tempos que me entendo como gente, dava gosto ver em campo Assis Paraíba, Djalma, Caçapava, Lira, Katinha e Anselmo, era certeza de um bom futebol. O time base era formado por Rafael; Alexandre, Djalma, Argeu e Bezerra; Caçapava, Lira e Assis Paraíba; Katinha, Anselmo e Josué e tinha no elenco o goleiro Samuel, o lateral direito Everaldo, o zagueiro Lula Pereira, que acabou disputando a partida final no lugar de Argeu, e o atacante Volney, só não me recordo que era o treinador naquele ano.

No vídeo abaixo será mostrado os melhores momentos da partida em que o Ceará conquistou o turno e o titulo. Para quem viveu aquele momento, mate a saudade, quem não viveu, aproveite para ver em ação jogadores que marcaram época no Vozão. O áudio do vídeo é baixo, sugiro aos amigos que usem o volume no máximo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tJtRwIgmYuE[/youtube]

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles