Ser um, ou ser outro? Precisamos de uma identidade (Foto: Site oficial do Joinville)

Amigos Alvinegros, mais uma vez voltamos a atuar de forma distinta durante uma partida, menos mal que desta vez não perdemos. Com um primeiro tempo de dar dó, reagimos no segundo e conseguimos o empate, mas se tivéssemos tipo um pouco mais de determinação poderíamos ter saído com uma vitória.

Falando da partida, para não ser repetitivo e ganhar tempo e espaço não falarei do primeiro tempo, pois já falei o que deveria dizer nos posts das três primeiras partidas. Com relação ao segundo tempo, temos muito o que falar, pois foi a única parte do jogo que conseguimos realmente jogar. Tivemos mais posse de bola, criamos várias chances de gols, fomos melhores que o adversário, estivemos perto de marcar o segundo gol, ou seja, fomos outro time, mesmo estando com os mesmo jogadores em campo, só não gostei da saída do Romário, pois o garoto vinha tendo uma boa atuação taticamente e com sua saída para a entrada de Itamar o time perdeu um pouco do elo que tínhamos entre o meio e o ataque.

Para não ser injusto, não posso deixar de registrar aqui a boa atuação do goleiro Fernando Henrique, que foi um dos principais responsáveis por não termos voltado para casa com uma derrota, já que no primeiro tempo foi o único que salvou na equipe. Não custa nada também relatar a boa atuação do zagueiro Luizão, que a meu ver, fez sua melhor atuação até agora com a camisa do Vozão.

Outra coisa que o time precisa é encontrar uma identidade e decidir ser o mesmo durante as duas etapas da partida, pois nas seis partidas em que atuamos até aqui, em todas fizemos um o primeiro tempo horrível, já no segundo atuamos de uma maneira completamente diferente, e na maioria das vezes saímos vencedores, mas, como uma partida tem 90 e não 45 minutos, e em três delas acabamos saindo sem a vitória por conta dos primeiros 45 minutos. Tá na hora de ser um em um e não dois em um!

Diante das circunstancias, o resultado até que foi bom, pois pontuamos fora de casa e, apesar do péssimo primeiro tempo, o time evoluiu no segundo, mas, ainda estamos deixando a desejar no quesito marcação na entrada da área, ainda percebo o time sem poder de marcação naquele setor e continuo achando que Heleno tem vaga nesse time.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XMxP50KAg8A&feature=player_embedded[/youtube]

Ficha Técnica:

JOINVILLE 1 X 1 CEARÁ

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)

Data/hora: 16/6/2012 – 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) – Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Renda: R$ 165.490 – Público: 11.737 pagantes

Cartões amarelos: Romano, Leandro Carvalho, Glaydson e Ricardinho (JOI); Éverton, Rogerinho, Apodi e Misael (CEA)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Lima, 20’/1°T(1-0) e Romário, 5’/2°T(1-1).

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno (Jean Carlos, 37’/2°T) e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho; Alex (Marcinho, 14’/2°T) e Lima – Técnico: Leandro Campos.

CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Luizão e Eusébio; Everton (Heleno, 22’/2°T), Robston, Jardel e Rogerinho (Misael, 39’/2°T); Romário (Itamar, 26’/2°T) e Mota – Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles