Blog do Vozão

Novidade em Porangabuçu

42 7

Os trabalhos com os bonecos estão em fase de testes (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, durante os trabalhos da semana, tivemos novidades em Carlos de Alencar Pinto, mais precisamente dentro de campo. Caso o amigo leitor esteja pensando que foi a presença de algum novo jogador, pode tirar o cavalo da chuva, a novidade ficou por conta de um novo instrumento de trabalho utilizado por PC Gusmão e sua comissão técnica, no caso, três bonecos gigantes, de acrílico, todos vestidos com uniforme de treino.

Segundo a comissão técnica, a intenção é fazer com que os atletas superem as dificuldades na hora de executar o passe, o drible e o cruzamento. Inovar em treinamentos não é novidade para quem acompanha os trabalhos de PC Gusmão, basta lembrar que o comandante alvinegro costuma marcar os treinos para o período da manhã, o que não é comum entre os treinadores de futebol.

Os trabalhos com os bonecos estão em fase de testes, mas acredito que se surtirem efeito positivo deverá ser mantido pela comissão técnica, e não será surpresa pra mim se outros clubes copiarem esse tipo de trabalho.

Depois dos trabalhos técnico e tático, PC comandou mais um coletivo na semana usando praticamente a mesma formação do coletivo anterior, Fernando Henrique no gol, Apodi e Eusébio nas laterais, na zaga tivemos Daniel Marques e Potiguar substituiu Luizão, que participou do coletivo devido ter sentindo um torcicolo durante os trabalhos táticos, mas não preocupa para o jogo, Jardel, Éverton, Robston e Rogerinho formaram o meio de campo e Mota e Romário o ataque. Esse deverá ser o time que enfrentará o Criciúma, líder da Série B, na próxima rodada.

Saudações Alvinegras!