Daniel Marques fez um gol e uma ótima partida (Foto Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, novamente fizemos um primeiro tempo daqueles pra ser esquecido, se é que tem como esquecer, pois já ta virando rotina. Tomamos um gol logo no inicio do jogo, e por mais que digam que o mérito foi do adversário pela  jogada ensaiada, vi mesmo foi uma falha coletiva do time, e como venho dizendo há muito tempo, não é fácil entrar em campo já sob pressão e ainda ter que correr atrás do prejuízo sempre, ainda bem que conseguimos empatar a partida e as vais da torcida foram merecidas, por alguns instantes cheguei a pensar que o Vozão fosse o ASA.

No segundo tempo com a entrada de Vicente no lugar de Eusébio ganhamos mais poder ofensivo e com o resultado igual no marcador ficou mais fácil. Bastou encaixar a marcação deixando um homem na sobra e o time adversário ficou dominado, com isso o gol da virada foi questão de tempo e ele veio através de Daniel Marques, que para mim, ao lado de Mota, que marcou o terceiro gol, foram os dois melhores em campo, com destaque para João Marcos, que deu uma maior qualidade ao meio de campo, tanto na marcação como nas saídas para o ataque, confirmando o que muitos esperavam.

A apresentação que o time fez no segundo tempo agradou bastante e renovou minhas esperanças de que ainda podemos mostrar um futebol que nos faça chegar onde estamos almejando no momento, no caso a briga para entrar no G4, mas para isso, nosso treinador precisará ser mais flexível, deixar a vaidade de lado e parar de achar que só os seus pontos de vistas são os corretos, pois insistir em deixar o Heleno fora do time é brincadeira.

Agora cá pra nós, com o bom segundo tempo que fizemos, poderíamos ter vencido sem ter que passar por tanto sofrimento, não fosse a falha cometida pelo sistemas defensivo, que por sinal foi a única, que acabou resultando no segundo gol do ASA, deixando a torcida apreensiva nos minutos finais da partida.

Perdemos o Mota para o próximo jogo, mas teremos Romário de volta e ainda por cima ganhamos o Hugo, mais uma boa opção para o ataque, aliás, não gosto muito de opinar sobre atuação de jogador por apenas um jogo, mas a atuação do Hugo na partida foi muito boa, mas dentro do que eu já esperava.

Veja os lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wWhB9aLftt4[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Ceará 3×2 Asa

Data: 21 de julho de 2012
Local: estádio Presidente Vargas
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Cartões amarelos: Itamar, Mota, Leandro Chaves (C), Marcinho, André Nunes, Gilson e Elvis (A)

Público: 7.977 torcedores (662 não pagantes)
Renda: R$ 103.078
Gols: Itamar (27 do 1ºT), Daniel Marques (11 do 2ºT), Mota (31 do 2ºT) e Lúcio Maranhão (5 do 1ºT e aos 34 do 2ºT)

CEARÁ – Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio (Vicente); Jardel (Heleno), João Marcos, Leandro Chaves e Rogerinho; Mota e Itamar (Hugo) – Técnico: PC Gusmão

ASA: Gilson; Jorginho, André Nunes, Edson e Marcinho; Cal, Danilo (Valdívia), Didira (Maranhão) e Audálio; Roberto Jacaré (Elvis) e Lúcio Maranhão- Técnico: Heriberto da Cunha

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles