Outra derrota, mas a mesma desculpa (Foto: Flávio Neves/Agencia RBS)

Amigos Alvinegros, novamente o time foi derrotado e, como de costume, para cada revés sofrido a lenga-lenga é mesma, tem sempre uma desculpa para o mau resultado, e a bola da vez foi o árbitro, que teria marcado um pênalti inexistente. Mas na verdade, o que estamos vendo é que a cada mau resultado obtido, a zona de rebaixamento vai ficando mais próxima.

O fato é que o time não empolga e a cada jogo só piora. Não quero crer que o problema seja só a pouca qualidade técnica de alguns jogadores, pois não consigo achar que a cada partida eles se superem em termos de ruindade. Parece que os caras entram em campo buscando uma maneira de ser pior do que foram na ultima partida. Não é só ruindade técnica o problema, tá na cara que tem um algo mais nessas péssimas atuações que o time vem fazendo nos últimos jogos. Percebe-se claramente que o treinador não tem mais o comando do time e que não sabe mais o que fazer, pois a cada tentativa que ele faz de acertar o time, a coisa só piora.

Não estou dizendo que o problema seja só o treinador, mas, como os resultados positivos não estão aparecendo, acho que tá na hora da diretoria começar a questionar o trabalho da comissão técnica, ao invés de ficar dizendo que confia no trabalho dela. Como não se pode mandar um monte de perna de paus embora, de repente, a troca de comando possa remotivar o elenco, sem contar que a única coisa que tá faltando ser mudada no time é exatamente a comissão técnica.

Pra finalizar, irei transcrever aqui o que disse o volante Heleno em entrevista após a partida: “A gente sabe que não tá rendendo o que podemos… mas também deu pra perceber que quando a gente quer, a gente joga…

 A dica foi dada e para um bom entendedor…

É bom abrirem os olhos enquanto há tempo, pois o Z4 tá bem pertinho. Não deixem para agir só quando a vaca já estiver indo para o brejo. O grito de alerta vem sendo já faz algum tempo.

Ahhh, antes que digam que a culpa foi só do árbitro, o Adílson tratou de dizer ao final da partida que ele falhou no lance do segundo gol do Avaí. Quem será o próximo?

Portanto, desta vez tivemos dois culpados para a derrota, mas os culpados pelo que estamos passando são outros dois.

Gols do jogo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tlEgObEZiBQ[/youtube]

Avaí 2×1 Ceará

Gols: Mota, aos 22 minutos 1º tempo (Ceará) e Cleber Santana, aos 25 minutos 1º tempo (Avaí); Diogo Acosta, aos 26 minutos do 2º tempo (Avaí.)
Cartões amarelos: Bruno e Diogo Orlando (Avaí); Mota e Apodi (Ceará)
Arbitragem: Elmo Alves Resende, auxiliado por Marco Mello e Márcio Soares
Local: Ressacada
Público: 6.912
Renda: R$ 71.559,00

AVAÍ – Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva, Julinho (Pirão); Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Cleber Santana, Jefferson Maranhão; Diogo Acosta e Laércio (Felipe Alves) – Técnico: Hemerson Maria

CEARÁ – Adílson; Apodi, Thiego, Luisão, Vicente; Heleno (Hugo), João Marcos, Rogerinho (Misael), Eusébio; Itamar (Tiaguinho) e Mota – Técnico: Anderson Silva/Paulo César Gusmão

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles