Blog do Vozão

Por falta de um grito…

42 38

O grito da torcida ajudou a acordar o time e a diretoria

Amigos Alvinegros, pode até parecer coincidência, mas as coisas voltaram à normalidade depois que a torcida resolveu dar seus gritos de protesto, mesmo com alguns tendo exagerado na dose, mas, enfim, o importante é que esses gritos parecem ter acordado o time e a diretoria.

No post que fiz sobre o protesto que a torcida promoveu em Carlos de Alencar Pinto (veja aqui), disse que só o tempo poderia mostrar se tudo aquilo daria ou não resultado e que não poderíamos medir os efeitos apenas pelo jogo seguinte, que seria contra o lanterna Barueri.

Duas semanas após os protestos, muita coisa mudou, ainda bem que para melhor. A diretoria resolveu acordar e tomar decisões firmes, deixando de lado os discursos e passando a agir, com isso, jogadores que não se mostravam comprometido com o grupo foram chamados para uma conversa e quem não aguentou a pressão pegou o beco, duas boas contratações foram feitas, casos de Robert e Magno e a busca por, pelo menos, mais dois jogadores seguem firmes.

Dentro de campo, as mudanças foram nítidas, não falo só com relação aos resultados, pois isso é consequência do comportamento dos jogadores que passou a ser outro, já que passaram a se doar mais, mostrando uma vontade que antes não era vista durante os jogos.

Quero deixar claro que não estou querendo dizer que toda essa reviravolta se deu só por conta dos protestos da torcida, é claro que outros fatores foram fundamentais também, mas que eles ajudaram a acordar o time e a diretoria isso não posso deixar de acreditar!

Se antes a vaca estava indo para o brejo, com os gritos da torcida ela voltou a caminhar nos sentido contrário ao brejo. Como bem dizia meu avô, às vezes, por falta de um grito se perde uma boiada.

Saudações Alvinegras!