América-MG x Ceará – Hora de dar o troco! (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros Alvinegros, depois de fazer um primeiro turno longe das nossas expectativas, agora no returno chegou o momento de mostrar se realmente teremos condições de brigar pelo acesso. Serão 19 jogos e precisaremos buscar, pelo menos, 39 pontos, e nessa caminhada será preciso fazer o dever de casa e conquistar pontos jogando fora de casa, principalmente quando enfrentarmos nossos adversários diretos.

Em nossa primeira batalha teremos pela frente o bom tiem do América-MG, no Independência. Adversário forte, sem duvida, mas não imbatível, sem contar que não tem conseguido manter o mesmo desempenho do inicio da competição, ao contrário do Vozão, que vem crescendo na competição, é verdade que não da maneira que queríamos, mas é fato que estamos.

Com dezenove jogadores na delegação, dois desfalques e o sistema tático indefinido, foi assim que o time seguiu para Belo Horizonte. PC Gusmão levou quatro zagueiros entre os relacionados, o que me faz acreditar que ele pensa em jogar com três zagueiros nessa partida, resta saber, se é que isso se confirmará, se a mudança seria devido à ausência do Juca ou independente disso, já que PC deixou claro não ter gostado da atuação do sistema defensivo diante do Vitória.

Com três zagueiros ou com dois, o fato é que estou confiante em um bom resultado diante do América-MG, claro que tenho noção das dificuldades que iremos encontrar, mas se repetirmos a mesma atuação dos últimos jogos que fizemos fora de casa, com uns pequenos ajustes em nosso setor de marcação, poderemos sim vencer o América-MG.

Arriscaria a seguinte formação para essa partida: Fernando Henrique; Luizão, Thiego e Daniel Marques; Apodi, João Marcos, Jardel, Magno e Márcio Careca; Mota e Robert. Apesar de achar que PC manterá o Itamar como titular, minhas apostas nas escalações de Magno e Robert como titulares se fazem devido a contratação de ambos terem sido feitas para suprir necessidades detectadas no elenco, o que não justificaria coloca-los na reserva.

Se eles nos venceram aqui, saibam que estamos indo para jogo dispostos a dar o troco. Que o coelho abra olho, pois o Vozão não tá pra brincadeira!

Eu acredito! Pra cima deles VOZÃO!!!!

Confira os relacionados para a parida:

Goleiros: Fernando Henrique e Adilson;
Laterais: Apodi e Marcio Careca;
Zagueiros: Thiego, Daniel Marques, Luizão e Vitor Hugo;
Volantes: Heleno, Jardel, João Marcos, Regis e Eusébio;
Meias: Magno, Bruninho e Luiz Henrique;
Atacantes: Mota, Itamar e Robert.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles