Mota abriu o caminho para a vitória (Foto: Carlos Roberto)

Caros Alvinegros, a vitória diante do América-MG só confirmou a certeza que tenho de que estamos trilhando pelo caminho certo e que a derrota para o Vitória foi um acidente de percurso. Fizemos um bom jogo e não merecíamos outro resultado que não fosse a Vitória, pois fomos superiores ao nosso adversário em todos os quesitos, mas, poderíamos ter conquistado os três pontos com mais facilidade se não tivéssemos nos acomodados na partida, principalmente no segundo tempo, sendo preciso tomar o gol de empate para podermos acordar no jogo.

Apesar de quase não ter treinado no esquema 3-5-2, o time assimilou bem o esquema, que, na minha ótica, foi um dos pontos fundamentais para nossa boa atuação e consequentemente a vitória. Destaco também a importância tática que o Bruninho vem tendo dentro do time, que, para mim, tá para time de hoje como esteve o Wellington Amorim para o time de 2009. Mota e Daniel Marques foram dois monstros na partida e também merecem minhas citações.

No post anterior eu havia pregado o aviso de que o coelho tomasse cuidado, pois o Vozão não estava para brincadeira, devolvemos a derrota que sofremos no PV com juros e correções.

Vozão segue em crescimento na Série B, dos 5 ultimos jogos, venceu 4 e perdeu 1, e pro lider da competição. Estamos conseguindo fazer (e muito bem) o que não estávamos a um bom tempo, que era vencer fora de casa, basta observar que das nossas oito vitórias na competição, metade foram fora de casa. Agora é fazer o dever de casa, coisa que não estamos conseguindo fazer como se deve, e seguir na luta para se aproximar do G4.

Que venha o Guaratinguetá!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AbxQ4cumpCc[/youtube]

 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 3 CEARÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 28 de agosto de 2012, terça-feira, às 21h50

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Wendel de Paiva Gouveia

Cartões amarelos: Pará (AME); Daniel Marques, Luizão, Robert, Thiego, Fernando Henrique e Magno (CEA)

Público pagante: 758

Renda do jogo: R$14.970

Gols: Mota, 18′ do 1º tempo, Thiego, 45′ do 2º tempo, Magno, 47′ do 2º tempo (Ceará); Adeílson, 33′ do 2º tempo (América)

América: Neneca; Gabriel, Everton Luiz e Vinícius Simon (Thiaguinho); Boiadeiro, Leandro Ferreira, Glauber, Thiago Humberto (Júnior Timbó) e Pará; Adeílson e Fábio Junior (Kaká). Técnico: Milagres.

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos, Eusébio e Bruninho (Magno); Mota e Itamar (Robert). Técnico: PC Gusmão.

 

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles