Robert fez um gol mas perdeu outro debaixo das traves (Foto: Kiko Silva)

Caros Alvinegros, fizemos um jogo para ser esquecido em todos os sentidos, desde a escalação do time, passando pelas alterações e terminando pela atuação. Não consigo achar explicações para o time não conseguir jogar bem dentro de casa.

O fato é que sempre que atuamos em casa cometemos os mesmos erros, a começar pela forma de jogar, contra o Guaratinguetá, por exemplo, o medo de perder a partida ficou explicito em nosso treinador quando ainda no primeiro tempo ele tirou o Brunhinho e colocou Eusébio em seu lugar, nada contra o Eusébio, pois o time até equilibrou o jogo com sua entrada, mas porque não colocar Magno? Porque a preferência do PC em colocar mais um volante? Só encontro uma alternativa para responder esses porquês, o medo de perder, e quem tem medo de perder, perde a vontade de vencer, é assim que vejo.

Falando sobre a partida, o que vi foi um time completamente desarrumado que mais parecia estar jogando junto pela primeira vez e nem de longe pareceu aquele time que vimos jogando nas ultimas cinco partidas, com exceção do segundo tempo contra o Vitória. Só chegávamos ao gol do adversário na base do individualismo de alguns jogadores e só marcamos o gol porque aproveitamos uma falha do adversário, o pior é que depois do gol voltamos a cometer o mesmo erro já costumeiro, ou seja, recuar e abdicar de atacar até tomar um gol para depois voltar a atacar, só que desta vez o tempo foi curto para isso e acabamos novamente pagando caro por tal ato.

Não irei aqui crucificar o Adílson pela falha horrível que ele cometeu e que culminou com o desfecho de vários erros cometidos ao longo da partida, pois ele não foi o único culpado, até porque não foi ele quem pediu pra estar ali e se dependesse de sua vontade, tenho certeza, que ele estaria era nas arquibancadas junto da gente.

Se servir de consolo, nosso próximo jogo será fora de casa, e por incrível que pareça é exatamente jogando fora de casa que tenho mais esperança nas vitorias.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CbXEIB2PEBY[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 31 de agosto de 2012
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Assistentes: José da Hora e Adson Lelal
Cartão amarelo: Renato Peixe (G) e Juca (C)
Gols: Robert, aos 23min, Marcinho, aos 43min do 2º tempo
Renda: R$ 91.188,00
Público pagante: 8.283 (874 não pagantes)
Público total: 9.157 torcedores

Ceará: Adilson; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sérgio (Apodi), João Marcos, Juca, Bruninho (Eusébio) e Márcio Careca; Mota e Robert (Magno). Técnico: PC Gusmão

Guaratinguetá: César; Leandro Silva, Igor, Baggio e Renato Peixe (Fran); Jonatan, Bruno Formigoni, Marcinho e Keninha (Lenilson); Leandrinho (João Paulo) e Alemão. Técnico: Carlos Octávio

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles