Jogo pra pontuar (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, teremos mais um duelo difícil pela frente, desta vez o adversário é o mais querido de Natal, lá na casa deles. Jogo complicado, pois o ABC também é outro time que vem crescendo na competição, tanto é que, assim como o Vozão, ainda não perdeu no returno e vem de um bom resultado na ultima rodada jogando fora de casa, mas, contudo, toda via, entretanto, se levarmos em conta o nosso retrospecto nos últimos jogos fora de casa, acredito plenamente em uma vitória.

Digo aos amigos leitores que não irei mais me ater à questão do vencer e convencer, pois daqui pra frente isso será irrelevante se nosso objetivo for mesmo brigar por uma vaga no G4, pois o mais importante nesse momento é somar pontos, principalmente atuando fora de casa, mas também não irei achar ruim se o time conquistar um bom resultado praticando um futebol bonito.

Itamar e Apodi voltaram a ser relacionados, por outro lado Daniel Marques não poderá atuar, já que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Thiego deverá ser seu substituto, resta saber se PC Gusmão promoverá os retornos ao time titular de Apodi e Itamar.

Apesar de a tendência ser para que PC Gusmão repita o esquema 4-4-2 usado no ultimo jogo, não será surpresa pra mim se o 3-5-2 voltar a ser utilizado, com a entrada de Vitor Hugo na equipe, sendo que nesse caso o Apodi retornaria ao time e ganharíamos velocidade na saída para o ataque.

Vale lembrar que PC ainda não definiu o time, mas, como disse acima, a tendência é que seja o mesmo que atuou na vitória contra o Guarani, com exceção de Daniel Marques, assim o time seria formado por Fernando Henrique; Paulo Sergio; Luizão, Thiego e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Mota; Misael e Robert.

Se fosse eu o treinador, do time citado acima, faria apenas uma alteração, colocaria o Itamar no lugar do Misael e apostaria no time com uma característica diferente para atacar, com dois jogadores fortes no ataque, sendo o Robert jogando mais fixo dentro da área e o Itamar se movimentando mais. Amigos me dizem que essa formação não aconteceria nem em sonhos do PC Gusmão, mas não custa nada lembrar que nosso treinador tem surpreendido de vez enquanto nas escalações, de repente…

Pra cima deles VOZÃO!!!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Dionantan;
Laterais: Apodi, Paulo Sérgio e Márcio Careca;
Zagueiros: Thiego, Luizão e Vitor Hugo;
Volantes: Juca, João Marcos, Eusébio, Jardel e Robston;
Meias: Magno e Bruninho;
Atacantes: Mota, Robert, Itamar e Misael.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles