Amigos alvinegros, com a reta final da competição se aproximando, os times começam a usar, além da bola, outro objeto para tentar buscar uma das quatro vagas para a Série A em 2013, no caso, a CALCULADORA.

A missão do nosso Vozão não é fácil, mas também não considero das mais difíceis, pois observando bem a tabela, veremos que os times que atualmente ocupam a parte de cima da tabela e que estão colocados acima do Vozão, Vitória, Criciúma, Goiás, São Caetano e Joinville, a partir da 34ª rodada irão se enfrentar o que significa dizer que irão perder pontos de um jeito ou de outro, com isso, o índice de 68 pontos que os sites especializados dizem ser necessário para garantir o acesso, deverá cair para 66 pontos, ou até menos, segundo os MEUS cálculos.

É claro que precisaremos vencer os jogos em casa e pontuar nos jogos fora de casa, principalmente nos confrontos contra Criciúma e São Caetano, para em seguida começar a usar a parte da tabela que nos favorecerá. Vale lembrar que até lá, ainda teremos na 28ª rodada Atlético-PR x América-MG; na 29ª rodada Joinville x São Caetano e América-MG x Goiás; na 31ª rodada Vitoria x Atlético-PR e na 33ª rodada Joinville x América-MG e Vitória x São Caetano.

Vejamos como serão os jogos dos nossos concorrentes a partir da 34ª rodada:

34ª Rodada – Criciúma x Joinville e São Caetano x Atlético-PR. CEARÁ x Avaí Rodada ÓTIMA

35ª Rodada – Criciúma x São Caetano, Atlético-PR x América-RN e Vitória x América MG. Enfrentaremos o Barueri fora de casa e considero a rodada como BOA.

36ª Rodada – América RN x Criciúma. Joinville e Atlético-PR jogarão fora de casa contra Bragantino e ASA, respectivamente, ambos brigando para não cair. Enfrentaremos o CRB no PV e podemos considerar a rodada como BOA

37ª Rodada – Joinville x Vitória, Criciúma x Atlético-PR e São Caetano x Goiás. Teremos o  Bragantino no PV e essa rodada considero  a melhor de todas, é EXCELENTE

38ª Rodada – Goiás x Joinville, Avaí x Criciúma. Enfrentaremos o Vitória, provavelmente já classificado e com o titulo assegurado. Se soubermos aproveitar de forma positiva esta parte da tabela, nesta rodada já deveremos estar classificados.

Mas é importante encarar jogo a jogo e diminuir ao máximo a distância do G-4 até a 33ª rodada. Sigo acreditando que com 66 pontos conquistaremos o acesso.

Lembrando que não podemos deixar de fazer o principal, a nossa parte!

Eu ACREDITO!!!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles