Amigos alvinegros, de nada adiantou o Vozão ter conseguido trocar o árbitro para a partida se os bandeirinhas permaneceram os mesmo e acabaram decidindo a partida em favor do São Caetano. Pode até ter sido coincidência, mas não pareceu. O que mais pareceu era que tudo já estava escrito nas estrelas, fosse com Chico, Antonio ou José no apito. Lamentável sob todos os aspectos, mas esse é o futebol brasileiro, onde a Comissão de Arbitragem não sabia que um árbitro movia uma ação na justiça contra um clube e seu dirigente, e o mais agravante, não sabia que Robinson de Castro era dirigente do Clube. É muita ingenuidade para o meu gosto.

Mas, deixando o assunto arbitragem de lado, já que de nada adiantará se lamentar ou protestar, poderíamos ter passado por cima disso tudo se não tivéssemos sido tão ineficientes nas finalizações. Fizemos um primeiro tempo equilibrado e fomos superiores no segundo, mas voltamos a pecar em um das nossas principais deficiências na competição, a finalização.

Queria deixar bem claro que nossa agonia nesta reta final de competição não se deve apenas ao jogo de ontem, ela vem desde o começo quando cometemos muitos erros, como por exemplo, nas escalações, na parte coletiva e individual que nos tomaram pontos valiosos que nos fazem falta neste momento.

Agora complicou de vez. Os mais otimista dirão que matematicamente ainda temos chances e deveremos continuar brigando, mas tudo isso pra mim não passa de discurso programado. Na verdade, desde o empate com o Ipatinga no PV, que já comecei a pensar em 2013, e acredito que muitos fizeram o mesmo.

Ainda temos oito jogos pela frente e teremos que manter a dignidade. É levantar a cabeça, fazer o que nos cabe e seguir a vida.

Veja os lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UT1ROFeWcfQ[/youtube]

 

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 X 0 CEARÁ

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 16 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RS) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Cartões Amarelos: Augusto Recife e Gabriel (São Caetano); Márcio Careca, Daniel Marques e Misael (Ceará)

GOLS: Marcelo Costa, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Marcone, aos 35 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wágner e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Éder (Marcone) e Marcelo Costa; Leandrão (Somália) e Danielzinho (Geovane) – Técnico: Emerson Leão

CEARÁ: Dionatan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca (Robert); Juca, João Marcos, Eusébio e Magno Cruz (Leandro Chaves); Itamar (Misael) e Magno Alves – Técnico: PC Gusmão

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles