PC: Sai ou fica? Por mim, se for por falta de um adeus… (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos alvinegros, por mais que digam que não, é notório que o relacionamento entre PC Gusmão e Diretoria não está mais como era antes, o mesmo acontece com os jogadores, que não fazem questão de esconder que não estão mais falando a mesma língua. O prestigio do treinador junto ao torcedor também não é mais o mesmo. Aquele mito de que PC Gusmão é um deus não existe mais. O pior de tudo é que no meio disso tudo está o Vozão, o único que verdadeiramente sai perdendo nessa historia toda.

O contrato de PC Gusmão com Ceará vai até o final da temporada, ou seja, ainda tem dois meses de contrato. A diretoria não diz publicamente, mas a gente sabe que ela não tem planos de continuar com PC para 2013. Comenta-se que a multa rescisória do treinador gira em torno de um milhão de reais e arrumar esse dinheiro numa altura dessas do campeonato não é fácil.

Comenta-se também que em 2010, quando da sua saída para o Vasco, PC teria tentado junto à diretoria que sua multa fosse dispensada, o que não foi aceito, por conta disso o treinador não estaria querendo abrir mão da multa e cumpriria o contrato até o fim.

Pois bem, soube que esta semana a diretoria deverá chamar PC para uma conversa e iria propor pagar o seu salario, junto com toda a sua comissão técnica (algo em torno de 120 mil reais) até o final do contrato (2 meses = 240 mil reais) e em troca o treinador deixaria o comando do time. Em isso acontecendo, o auxiliar Anderson Silva assumiria o time interinamente.

Não sei se PC irá aceitar, mas, se fosse eu, nem conversa muito, arrumava minhas malas e iria curtir esse final de ano ao lado da família. Com isso, o Vozão trataria logo de arrumar outro treinador que pudesse junto com a diretoria, iniciar planejamento para a temporada 2013?

E você torcedor alvinegro, acha que PC Gusmão deve sair ou deve continuar até o final do contrato?

Por mim, se for por falta de um adeus…

Em tempo, só pra deixar claro que não acho o PC Gusmão o unico culpado pelo nosso fracasso na competição.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles