Blog do Vozão

Fatos e especulações

18 21

Mota: Outra novela? (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de dispensar quase todo o elenco, é normal que o torcedor do Vozão esteja ansioso para que as novas contratações sejam anunciadas. Por enquanto, apenas quatro já tiveram confirmação por parte da Diretoria, Cléo, Geovane, Cleiton e por ultimo o tão esperado gerente de Futebol, Diego Cerri.

Ao que parece a Diretoria tem trabalhado as contratações repetindo a maneira usada nas temporadas de 2009/2010, ou seja, tratando o assunto debaixo de sete chaves, com isso aumentam as especulações nos noticiários esportivos sobre possíveis jogadores a serem contratados, como por exemplo, os nomes de Daniel Sobralense, Welington Saci, Peter, Marcos Aurélio, Wilson, entre outros, que vieram aos noticiários nos últimos dias.

O que posso dizer é que os contatos estão sendo feitos. A bola foi passada para Diego Cerri, que já se reuniu com o treinador Ricardinho para tratar do assunto. Portanto, já que a politica adotada pelo clube é de anunciar contratação só após a assinatura de contrato, fiquem ligados, pois a qualquer momento nomes deverão ser anunciados, como por exemplo, o de dois laterais.

Em tempo informo que Heleno depois de um bom período no clube, não terá seu contrato renovado. Adilson é outro que também já teve o contrato encerrado e no momento não é mais jogador do clube, mas é bom deixar claro que a diretoria trata o caso dele de forma “diferenciada”, e ainda não oficializou se irá ou não renovar seu contrato, mas eu acredito que ele também não fica. Outro caso que tem chamado à atenção é o da renovação de Mota. Jogador teve o contrato encerrado no ultimo dia 05/12, e passa férias nos EUA, devendo conversar com a Diretoria quando retornar a capital cearense. Por enquanto, o que se escuta são especulações de que Coritiba e Grêmio estariam interessados no jogador, fato já negado pelos dois clubes. Propostas existem, inclusive para que Mota retorne ao futebol asiático, pelo menos é o que diz Fábio Vieira, um de seus empresários.

Particularmente, acho que Mota não ficará no Clube para 2013, mas, como no futebol o que se diz hoje não vale pra amanhã, de repente…

Zagueiro Cléber, que disputou a Série B 2012 pelo América-RN, retornará ao Ceará mas não deverá ficar. Destino dele deverá ser o futebol paulista.

Saudações Alvinegras!