Ricardinho foi nome do jogo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Se a primeira impressão é a que fica, depois dessa vitoria sobre o Horizonte por 3×1, não tenho duvidas em afirmar que minhas expectativas foram correspondidas e a impressão que o time me passou foi bastante positiva. Claro que é preciso que se tenha bastante calma nesse momento e conter a euforia, até porque esse foi o primeiro jogo da temporada, e ainda por cima um amistoso, mas não posso deixar de dizer que começar uma temporada com vitória é muito bom, mesmo sabendo que o principal objetivo desse amistoso era poder avaliar o time nos aspectos coletivo e individual.

Deu para perceber que algumas coisas já ficaram bem claras, como por exemplo, a de que, ao contrário das ultimas temporadas, desta vez não teremos problemas no quesito cobrança de faltas, e de que o time terá como uma de suas características a valorização da posse de bola. Vi também um time bem postado em campo, mesmo sendo essa a primeira vez que o time atuava junto, coisa que não vi durante toda a Série B do ano passado.

Dos jogadores já conhecidos, gostei da atuação do Vicente e do João Marcos, esse ultimo sempre muito regular; já os dois goleiros, não deu pra fazer uma avaliação, pois foram pouco exigidos; confesso que esperava mais do Magno Alves, esse ficou devendo, mas, como disse acima, ainda é cedo para fazer cobranças.

Já com relação aos novos contratados, não tenho receio em apontar que Ricardinho destoou dos demais. Enfim, parece que encontramos aquele meia que tanto procurávamos. Outro que me agradou bastante foi o atacante Pingo, esse, com certeza, brigará por uma vaga no ataque.

Eric, Gerley, Marlon e Cleiton não comprometeram, gostei do Eric, acho que será útil ao elenco no decorrer da temporada, o mesmo digo com relação ao Cléo. Rafael Vaz jogou pouco tempo, mas sua titularidade será questão de tempo; Geovani foi outro que entrou bem e mostrou qualidades, Válber foi discreto e Fransérgio mostrou claramente estar sem ritmo de jogo, o que é perfeitamente compreensível, haja vista que foi um dos últimos a iniciar os treinamentos.

No mais, gostei do que vi, estou muito esperançoso e confiante na conquista dos objetivos que foram traçados para esta temporada, é claro que ainda tem muito a ser feito, mas para um inicio de temporada estou satisfeito.

Pra cima deles Vozão!!!

Confira os lances da partida, gravados pela TV O Povo:

[youtube]http://youtu.be/JxS7I2iAG2Q[/youtube]

Ceará 3×1 Horizonte

Dia: 13 de janeiro de 2013

Local: Presidente Vargas

Hora: 16h00min

Gols: Ricardinho, Vicente e Gerley (Ceará)

Renda: R$ 60.829,00 –  Público: 5.709

Ceará: Fernando Henrique (Dionantan); Eric, Marlon (Rafael Vaz), Cleiton (Potiguar) e Vicente (Gerley); João Marcos, Fransérgio (Luiz Henrique), Válber (Éverton) e Ricardinho (Geovani); Cléo (Régis) e Magno Alves (Pingo)

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles