Muita transpiração e pouca inspiração (Foto: Filippe Araújo)

Amigos alvinegros, a vitória não veio, mas a partida serviu para que algumas coisas fossem ficando mais claras para o treinador e, também, para nós torcedores, como por exemplo, a necessidade de termos mais jogadores como opções para o ataque, mas jogadores com qualidade, que venha para resolver nosso problema, não para compor o elenco.

Falando sobre a partida, encontramos dificuldades como já era previsto, foi um jogo corrido, de muita transpiração e pouca inspiração, o gramado não ajudou muito, mas isso não poderá servir de desculpas, mesmo assim, percebi que houve uma evolução na parte tática, vi um time com mais toque de bola e um entrosamento maior. Alguns jogadores já começam a se sentir mais a vontade dentro de campo, com isso passaram a render mais, casos de Fransérgio e Válber, que ontem participaram mais ativamente da partida. Já não posso falar o mesmo do setor ofensivo do time, que foi mantido nos três jogos e até agora sequer marcou um gol, esse é o setor que tem me causado preocupação até agora.

Mas, volto a dizer, é preciso ter muita calma nesse momento para não sair queimando jogadores, estamos em inicio de temporada, e se fizermos uma avaliação final agora poderemos cometer injustiça, vide exemplo de Válber, que no jogo passado passou despercebido e ontem foi o destaque do time.

Uma coisa a gente pode tirar como concreto, nosso sistema defensivo passa bem mais segurança do que o do ano passado, claro que ainda temos que melhorar. Minha gente, mas como joga bola esse Rafael Vaz.

Outra coisa que não posso deixar passar em branco são as atuações de Fernando Henrique até aqui, tem me parecido mais seguro, não rebate mais as bolas fáceis e não tem mais feito a reposição de bola com os pés, estou gostando desse inicio de temporada dele, parece que a troca de preparador de goleiro fez bem pra ele.

No mais, é esperar que na próxima partida o time possa evoluir ainda mais em todos os quesitos, já que jogaremos em um campo mais favorável a pratica de um bom futebol, mas por outro lado, teremos um adversário mais tarimbado pela frente. Então, que venha o Bahia!

Veja os lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0I3OpRxc_KM[/youtube]

Ficha Técnica

Itabaiana 0x0 Ceará

Local: Estádio Presidente Médici
Cartões amarelos: Magno Alves, Furlan, Raulino, Vicente, Celso
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante-AL
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL

Renda do jogo: R$ 39.040,00

Público: 3.268 torcedores

Itabaiana:  Sérvulo, André Nunes (David), Silvio, Celso e Nininho; Raulino (Julian), Edinho, André e Júnior Santos (Diego); Eduardo Rato e Thiago Furlan. Técnico: Freitas Nascimento

Ceará: Fernando Henrique, Régis, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio, João Marcos, Válber e Ricardinho; Cléo (Pingo) e Magno Alves (Luís Henrique). Técnico: Ricardinho

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles