O ataque contra o ataque (Foto: cearásc.com/Divulgação)

O ataque contra o ataque (Foto: cearasc.com/Divulgação)

Quatro jogos na temporada e apenas um gol, mesmo assim com uma grande ajuda do adversário. Esse tem sido o retrospecto do setor de ataque do Vozão até agora, por conta disso, a cobrança por parte da torcida tem sido grande.

Depois de analisar calmamente todos os quatro jogos, cheguei a uma conclusão que cobrar apenas do setor de ataque seria injusto. Longe de querer dizer que o ataque está as mil maravilhas, muito pelo contrário, mas sem ser acionado sua produtividade tende a ser muito pouco, e é isso que tem acontecido. Basta observar que nos quatros jogos poucas foram às chances claras de gols existentes.

O meia Ricardinho parece ter sido afetado pelos elogios que recebeu após o amistoso contra o Horizonte e parou de jogar bola, como ele é um dos responsáveis por acionar o ataque, consequentemente o ataque tem sofrido com isso, o mesmo digo com relação aos dois laterais, que muito pouco tem aparecido com eficiência ao ataque. Tudo isso acaba refletindo no setor de ataque, que passa a ser cobrado por não fazer gols, e esse fatores precisam ser levados em conta na hora de tirar as conclusões.

Acredito que a cobrança é necessária, mas, também, acredito que ela tem sido de certa forma exagerada.

E você caro torcedor alvinegro, acha que a cobrança feita ao setor de ataque é justa?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles