Pingo não marcou gol mas foi bem na partida (Fotos: Eduardo Martins)

Pingo não marcou gol mas foi bem na partida (Fotos: Eduardo Martins)

Resultado justo e merecido, fomos melhores em campo, o troco foi dado e, o melhor, foi nossa melhor partida na temporada. A derrota na partida anterior parece ter servido pra despertar os jogadores e, também, para mostrar outro ponto positivo do time, a personalidade.

Não só a vitória, mas também a forma com que ela foi conquistada serviram para devolver o animo ao torcedor e dar confiança ao elenco em geral, em especial a alguns jogadores, que outrora cobrados, fizeram uma bela partida, caso de Régis, Ricardinho e Fernando Henrique, sendo que os dois primeiros tiveram suas atuações premiadas com gols e Fernando Henrique com ótimas defesas durante a partida.

Quarto jogo, a defesa segue firme e melhorando a cada dia (Infelizmente não poderemos contar com o Cleiton no próximo jogo, pois terá de cumprir a suspensão pelo 3º amarelo), nosso meio de campo é outro setor que também tem melhorado. Já o ataque, esse segue devendo, ontem mais uma vez foi preciso que jogadores do meio de campo marcassem gols.

É normal que a atuação individual dos jogadores oscile nesse inicio de temporada, ontem, por exemplo, Ricardinho e Pingo, que não haviam feito uma boa partida no jogo passado, fizeram uma boa atuação. Já o Eric segue devendo e a cada jogo ganha a antipatia do torcedor, não fosse ele ter perdido a bola infantilmente, estaríamos hoje na liderança do grupo.

Agora é manter o ritmo no próximo jogo diante do Itabaiana, conquistar os três pontos e ficar na torcida para que o ABC não vença o Bahia em Pituaçu, para conquistarmos a vaga à outra fase com um jogo de antecedência, mas não podemos no empolgar ao ponto de esquecer nossas deficiências, pois algumas coisas ainda precisam de ajustes.

Que venha o Itabaiana! Pra cima deles Vozão!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gQ356Vzb7xE[/youtube]

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1×2 CEARÁ
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 31/01, às 21h15 (22h15 de Brasília)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Gols: (0-1) Ricardinho, aos 18’/1ºT ; (0-2) Régis, aos 25’/ºT ; (1-2) Souza, aos 31’/2ºT
Cartões amarelos: Titi, Anderson Talisca e Brinner (Bahia) ; Cleiton, Vicente, Rafael Vaz e Eric (Ceará)
Cartões vermelhos: Não houve
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner, Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson (Italo Melo, aos 16’/2ºT) e Jeferson (Anderson Talisca, intervalo); Souza e Ryder (Thuram, aos 38’/2ºT). Técnico: Jorginho.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho (Fransérgio, aos 40’/2ºT) e Válber (Geovani, aos 10’/2ºT); Pingo (Cléo, aos 19’/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles