Magno Alves voltou a marcar gols (Foto: Igor de melo/O Povo)

Magno Alves voltou a marcar gols (Foto: Igor de melo/O Povo)

Mais uma vitória justa e merecida, mostrando que estamos em plena evolução e entrando nos trilhos. A cada partida o time vai se entrosando, o preparo físico vai ficando mais apurado e os resultados vão aparecendo, mas, assim como depois da derrota para o Bahia na 3ª rodada pedi calma, faço o mesmo pedido novamente, pois não podemos deixar que a euforia por conta das duas últimas partidas faça com que achemos que tudo está as mil maravilhas.

Aos poucos o time vai encontrando uma identidade e os três setores (defesa, meio campo e ataque) vão entrando em sintonia. Diante do Itabaiana, novamente o sistema defensivo mostrou ser seguro, o meio de campo comandou, o ataque funcionou e o resultado de tudo isso foi uma vitória convincente, que nos deu a liderança do grupo e a vantagem de poder jogar por um empate para terminar esta fase em primeiro do grupo e garantir o direito de decidir em casa uma vaga para a semifinal do Nordestão.

Destaque para a atuação dos atacantes, em especial do Magno Alves, que marcou dois gols, tirando a urucubaca que o acompanhava há bastante tempo, e para a presença da torcida, que fez sua parte e foi premiada com uma boa atuação do time.

A lamentar só a presença da bruxa, que andou solta por Porangabussu e acabou tirando Vicente e Válber da partida, e se isso já não bastasse, também tirou João Marcos e Romário. Todos são duvidas para a próxima partida do Vozão, que será contra o ABC, em Natal, e valerá vaga para a próxima fase. Matematicamente ainda não estamos classificados, mas as probabilidades para que isso não aconteça são pouquíssimas.

Em tempo, o Vozão confirmou a contratação do lateral direito Rafael Cruz, que pertence ao Atlético-MG, mas que esteve atuando pelo Atlético-GO nas últimas temporadas.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Cfg1_bv1g6g[/youtube]

Ficha técnica:

Ceará 3×0 Itabaiana 
Data: 3 de fevereiro de 2013
Local: Presidente Vargas/CE
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Luiz Sobral/PE
Assistentes: Wilton Jose Lins da Silva/PE e Marcelino Castro de Nazaré/PE

Renda: 136.841,00 – Público: 10.391 pagantes, 522 não pagantes – Total: 10.10. 913 presentes.

Cartões Vermelhos: Celso, André (Itabaiana)
Cartões Amarelos: Celso, André, Silvio, Thiago Furlan, Raulino (Itabaiana) e Rafael Vaz (Ceará)
Gols: Magno Alves 7/1T (cabeça); Pingo 30/1T; Magno Alves 36/1T (pênalti);

Ceará: Fernando Henrique, Eric, Marlon (Potiguar), Rafael Vaz, Gerley, Régis, João Marcos (Fransérgio), Ricardinho, Geovani, Pingo (Romário), Magno Alves.
Técnico: Ricardinho

Itabaiana: Sérvulo; André Nunes (David), Sílvio, Celso e Nininho; Raulino, Edson, André e Thiago Furlân; Julian (Júnior) e Diego Silva (Neto).
Técnico: Freitas Nascimento.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles