ABC x Ceará – Nossa primeira decisão (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

ABC x Ceará – Nossa primeira decisão (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O jogo diante do ABC, em Natal, será a primeira de muitas (espero) partidas decisivas que deveremos disputar ao logo da temporada. O empate nos basta para terminarmos em primeiro do grupo e garantir a vaga para as quartas de finais da Copa do Nordeste.

Jogar por um empate tem lá suas vantagens, mas por outro lado, se essa vantagem não for administrada da forma correta poderá se tornar perigosa e o tiro saindo pela culatra. Como nos dois jogos que fizemos fora de casa à postura do time foi a mesma de quando se joga em casa, acredito que Ricardinho saberá usar essa vantagem, se for necessária, na hora certa.

Agora o que deve tá tirando o sono do Ricardinho é como fazer para montar o time que mandará a campo, haja vista que os desfalques não são poucos. Vicente, João Marcos e Romário já foram vetados, enquanto Válber e Marlon ainda são duvidas. Por outro lado, o atacante Anselmo e o volante Diogo Orlando foram regularizados e passaram a ser opção para o treinador, assim como o zagueiro Cleiton, que já cumpriu a suspensão pelo 3º amarelo.

O fato é que o time seguiu para Natal indefinido. Dos desfalques citados e que são tidos como titulares, apenas Vicente tem seu substituto definido, no caso o Gerley, já os substitutos de João Marcos e Válber segue sendo uma interrogação. Para a vaga de João Marcos, Ricardinho tem Fransérgio e Diogo Orlando (eu iria de Diogo Orlando), para a vaga de Válber, acredito que, mesmo sem ter tido uma boa atuação na partida passada, Geovani deverá ser mantido.

Se fosse apostar, apostaria na seguinte formação: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Régis, Diogo Orlando, Ricardinho e Geovani; Pingo e Magno Alves. Ressalto que a lista com os nomes dos jogadores relacionados para a partida não foi divulgada pelo clube.

Mesmo com os desfalques, tenho motivos de sobra para acreditar em uma vitória do Vozão, pois estamos em plena evolução, o time a cada jogo tem ganhado entrosamento e confiança, e, além do mais, mesmo sem os motivos citados acima, eu sempre serei mais Vozão!

Em tempo, para que o torcedor entenda melhor, a situação é a seguinte: um empate nos garante a classificação e o 1º lugar do grupo, se perdermos por 1×0, a vaga de 1º do grupo vai pro beleleu, mas podemos garantir a vaga para a fase seguinte se o Bahia NÃO vencer o Itabaiana por uma diferença de 5 gols.

O jogo terá a transmissão ao vivo em canal aberto (TV Verdes Mares), a partir das 21h15min, horário local.

Pra cima deles Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles