Ceará x Vitória – Duelo de gigantes (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Vitória – Duelo de gigantes (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Quando duas grandes equipes do futebol nordestino se enfrentam, caso de Ceará e Vitória, qualquer que seja o resultado, será considerado por mim como normal, mas, diante do atual momento vivido pelas duas equipes, não titubearei em afirmar que o favorito nesse confronto é o time baiano.

Mas, para que o favoritismo aconteça na pratica, é preciso que ele seja confirmado dentro de campo, e dentro das quatro linhas são onze contra onze. Como o confronto decide vaga para a semifinal da competição, teremos duas batalhas de 90 minutos e cada uma delas será contada de forma diferente.

A primeira batalha será no PV, ou seja, em nossos domínios, e como o jogo tende a ser equilibrado, o diferencial nessa partida poderá ser nossa torcida, que precisa incentivar e apoiar nossos guerreiros durante todo o jogo, para que dentro de campo essa vibração seja sentida e contribua para que o time consiga fazer valer o mando de campo e saia com um bom resultado. Vale lembrar que o sistema de disputa é igual ao da Copa do Brasil, e gol marcado fora de casa tem peso dois no critério de desempate.

Ricardinho não fez mistério e já definiu a equipe. Sem poder contar com Vicente, Válber e Luiz Henrique por contusão, o treinador surpreendeu ao escalar o garoto Gabriel entre os titulares e sacar Régis para a permanência de Diogo Orlando, já que João Marcos se recuperou de lesão e volta à equipe.

Se não houver nenhum contra tempo até a hora do jogo, o time será formado com Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Gabriel; Anselmo e Magno Alves.

Como disse acima, o favorito nesse confronto é o Vitória, mas o trabalho que vem sendo feito até aqui pela diretoria e comissão técnica me dão motivos para acreditar nesse elenco e me deixa bastante confiante na possibilidade de chegarmos a outra fase da competição.

Pra cima deles VOZÃO!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;

Laterais: Eric, Gerley e Rafael Cruz;
Zagueiros:  Rafael Vaz, Cleiton e Marlon;
Volantes: João Marcos, Fransérgio, Diogo Orlando e Régis;
Meias: Ricardinho, Geovani, Gabriel e Lulinha;
Atacantes: Anselmo, Magno Alves e Pingo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles