Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

É fato que o nosso adversário vive um momento melhor na competição. Enquanto do lado de lá é só festa e alegria, do lado de cá as coisas não andam boas, vivemos um momento conturbado por diversos fatores, o time nem vence, nem convence, trocamos treinador, mas permanecemos com as mesmas peças.

Enquanto o novo treinador não chega, Dimas Filgueiras comandará o time na borda do campo. Como as coisas não andavam bem era natural que modificações fossem feitas, tanto na composição do time titular como na forma de jogar, e em se tratando de Dimas, nada mais normal do que atuar com três volantes.

No coletivo apronto Dimas formou o time da seguinte maneira; Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio e Ricardinho; Lulinha e Magno Alves. Pela escalação do treino, percebe-se que Potiguar ganhou mais uma oportunidade, Anselmo foi barrado e o time voltou a atuar com três volantes.

Clássico já é complicado e se levarmos em conta o péssimo momento que vivemos, aí é que a coisa complica mesmo, mas por outro lado será uma ótima oportunidade para os jogadores alvinegros darem a volta por cima, pois se vencerem o jogo, começaremos a viver um novo momento e, consequentemente, nos manteremos vivos na competição, caso contrário, o tri ficará cada vez mais distante.

Como bem diz um amigo meu, clássico é clássico e um pneu é um pneu. Tenho que concordar com ele, pois, por diversas vezes já vi o peso das camisas fazer a diferença em clássico-rei, espero que isso se repita novamente.

Que a mística das camisas alvinegras também joguem conosco. Pra cima deles VOZÃO!!!!

Em tempo, até o fechamento do post a lista de relacionados ainda não havia sido divulgada pelo Clube, mas pelo que disse o Dimas em entrevistas, o nome de Mota deverá constar na lista.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles