Ceilândia x Ceará – Superando obstáculos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceilândia x Ceará – Superando obstáculos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Pausa no Estadual e foco total na Copa do Brasil. Outra competição, e junto com ela a expectativa de que o time possa apresentar um novo futebol também, bem diferente do que tem apresentado no Estadual, mas, para isso, será preciso superar vários obstáculos, entre eles, nós mesmos, já que o time vem lutando frequentemente em busca de uma identidade, o Ceilândia, um adversário desconhecido, e o campo de jogo, que além de muito acanhado (capacidade para 5 mil pessoas) conta com um péssimo gramado.

Pelo visto, para superar essas e outras dificuldades, que por ventura venham a acontecer na partida, o treinador Leandro Campos levou quatro zagueiros e três volantes entre os dezoito relacionados, que teve como novidade a presença do meio campo Válber, que fazia tempos não vinha sendo relacionado.

Pela quantidade de zagueiros relacionados, quero crer que o esquema de jogo a ser utilizado por Leandro Campos deverá ser o 3-5-2, nesse caso, o time seria formado por Fernando Henrique; Potiguar, Diego Ivo e Rafael Vaz; Eric, Régis, João Marcos, Ricardinho e Vicente; Lulinha e Mota. A escalação de Mota no time titular é por minha conta, e o que me fez pensar isso foram as palavras dita pelo treinador sobre o desgaste que o Magnata vem sendo submetido, tanto é que no ultimo treino ele sequer participou.

Mesma com as dificuldades previstas, seria importante uma vitória por mais de dois gols de diferença, pois, além de eliminar o jogo da volta, ganharíamos lá na frente uma semana “cheia” para trabalhar melhor o grupo. Apesar de não acreditar muito nessa possibilidade devido ao futebol irregular e oscilante que o time vem apresentando, de repente, quem sabe essa oscilação não seja pra cima e as coisas possam dar certo para o nosso lado.

Lembrando que o jogo será às 16 horas, isso porque o Estádio Abadião não possui iluminação artificial. Portanto, transmissão só pelo radinho mesmo.

Pelo sim, pelo não, sou mais o VOZÃO!

Veja os relacionados para o jogo:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;
Laterais: Eric, Rafael Cruz e Vicente;
Zagueiros: Rafael Vaz, Diego Ivo, Douglas e Potiguar;
Volantes: João Marcos, Régis e Éverton;
Meias: Ricardinho, Válber e Lulinha;
Atacantes: Magno Alves, Mota e Pingo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles