Lulinha comemora com os companheiros o gol marcado (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Lulinha comemora com os companheiros o gol marcado (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos alvinegros, por pouco o Vozão não complica uma classificação que parecia fácil. Depois de fazer um bom primeiro tempo e o ótimo inicio de segundo tempo, quando chegou a fazer 4×1, e apresentando um futebol envolvente, alegre, objetivo, com todos os jogadores sendo participativo, um futebol muito próximo do que se espera do time, eis que o time da “montanha russa”, como vem sendo chamado por aí, abdicou de continuar jogando esse futebol, talvez por achar ser o Barcelona, quase complica uma classificação que tinha tudo para ser fácil e nos presenteou com 10 minutos de sufoco de um time, com todo respeito, muito fraco.

Futebol precisa ser jogado todos os noventa minutos de forma séria, estando ou não com o placar garantido e seja lá contra quem for. Ontem o Vozão perdeu uma boa oportunidade de dar uma goleada histórica nesse Ceilândia, mas, preferiu deixar de atacar e passar a tocar a bola para os lados, demonstrando claramente que não tinha mais interesse pelo jogo, e no futebol meus amigos, o jogo só acaba quando o árbitro encerra.

Depois dos 4×1, a impressão que tive foi de que alguns jogadores perderam a concentração no jogo, como por exemplo, o goleiro Fernando Henrique, que por ser goleiro, creio ser o único jogador dentro de campo que não pode perder a concentração durante todos os noventa minutos, pois um vacilo de sua parte poderá jogar todo um trabalho fora, e ontem ele vacilou por duas vezes, e acabou vaiado após o jogo, e na minha ótica de forma justa.

Apesar do sufoco, conseguimos vencer e passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Que o time tire lição do que aconteceu ontem e não volte mais a repetir esses vacilos, pois isso poderá nos custar muito caro. No mais, e aprimorar o que foi apresentado durante os primeiros sessenta minutos de jogo e consertar os erros dos últimos trinta minutos.

Aos poucos o time vem ganhando corpo, tendo suas peças definidas e colocadas em seus devidos lugares. As laterais começaram a jogar, ontem Rafael Cruz novamente voltou a fazer uma boa partida deixando claro que ele é quem deve ser o titular da posição, Vicente marcou outro gol e vai acabar virando artilheiro do time, rsrsrs

Ahhh, que o senhor Fernando Henrique reflita sobre sua atuação, aceite as criticas e as vaias que levou após a partida, pois isso faz parte do jogo, e que respeite a torcida, pois quem viu o seu gesto após o jogo sabe bem do que eu estou falando.

Quem venha o Clássico-Rei!

Veja os melhores momentos do jogo:

[youtube]http://youtu.be/–FUQsLbZyo[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 4×3 Ceilândia
Data:
10 de abril de 2013
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Thyago Costa Leitão (PE)
Cartão amarelo: Éverton (22′ do primeiro tempo)
Gols: Primeiro tempo – Cléssio (9′), Lulinha (11′), e Magno Alves (19′)
Segundo tempo – Potiguar (5′), Vicente (13′), Rodriguinho (15′) e Cassius (33′)

Renda: R$ 56.587,00

Público: 6.167 (pagantes); 222 (não pagantes); Total: 6.389

CEARÁ:
Fernando Henrique; Rafael Cruz, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Éverton, João Marcos, Lulinha e Ricardinho (Válber); Magno Alves (Gabriel), Mota (Anselmo). Técnico: Leandro Campos

CEILÂNDIA:
Dennys; Dudu, André Nunes, Badhuga e Marcelo Costa (Rosembrick); Didão, Cléber, Cléssio e Rodriguinho; Alisson (Dimba) e Cassius. Técnico: Adelson Almeida

 

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles