Potiguar precisa ser melhor orientado (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Potiguar precisa ser melhor orientado (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, o time até que fazia uma partida razoavelmente bem, mas longe de repetir as ultimas atuações. Como já prevíamos no post anterior, o nosso adversário iria pra partida buscando a vitória e seria preciso muita inteligência de nossa parte para saber tirar proveito da situação, mas o que vimos foi exatamente o contrário.

Fizemos um primeiro tempo fraco, mesmo conseguindo um placar favorável, mas ainda assim fazíamos um jogo equilibrado. Já no segundo tempo a coisa complicou devido a um ato imprudente, inconsequente, ou pra ser mais claro, um ato de burrice de um jogador que já entra em campo com um crachá pendurado no pescoço com os seguintes dizeres: VENHA PRA CIMA QUE EU FAÇO FALTA, SEJA LÁ EM QUE PARTE DO CAMPO FOR. Não deu outra, o cara cometeu um pênalti, foi expulso e o que vimos depois daí foi o time adversário nos encurralar e não fossem as boas defesas de Fernando Henrique estaríamos amargando uma derrota.

Diante das circunstâncias, preferi comemorar o ponto conquistado ao invés de lamentar os dois pontos perdidos, pontos esses que botarei na conta de Potiguar, e que poderão lá frente nos criar dificuldades, pois já não dependemos mais apenas de nós para terminarmos a fase em primeiro lugar.

Pra quem esperava que o time se mantivesse na liderança, depois do que se viu na partida, saímos foi no lucro com o empate. Que lições tenham sido tiradas, principalmente com relação ao garoto Potiguar, que não é de hoje vem cometendo atos imprudentes, inconsequentes, mostrando ser desprovido de inteligência, mas como é novo, sendo bem orientado, terá tempo de corrigir esses defeitos. Posso até estar sendo severo com o rapaz, mas ele precisa entender que as criticas são para o seu bem.

Apesar dos pesares, não podemos entrar em desespero, vejo tudo isso como um acidente de percurso, o que lascou foi ter perdido o Rafael Vaz para o próximo jogo por ter sido expulso, e o pior, saber que ele irá jogar os jogos decisivos pendurado com dois cartões amarelos, esse sim, poderá ser um desfalque e tanto para nós.

Bola pra frente, vamos que vamos Vozão!

Veja lances do jogo:

[youtube]http://youtu.be/dbTY_ZWoCVg[/youtube]

Ficha Técnica

Ceará 2×2 Tiradentes

Local: Arena Castelão
Data: 25 de abril de 2013
Árbitro: Helber Vieira – Assistentes: Thiago Brígido e João Lucas Correia
Renda: R$ 30.188,00
Público: 3.861 pagantes (367 não pagantes)
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Lulinha, Vicente (Ceará) e César Sampaio, Ribinha, João Neto e Pedro Bambu (Tiradentes)
Cartão vermelho: Potiguar e Rafael Vaz (Ceará) e Ribamar (Tiradentes)
Gols: Lulinha, aos 10min, e Magno Alves, aos 41min do 1º tempo (Ceará); Ribinha, aos 34min e aos 23min do 2º tempo (Tiradentes)

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Cruz e Diogo Orlando; Vicente, Lulinha (Pingo), Douglas e Magno Alves (Luiz Henrique); Ricardinho e Valber (Diego). Técnico: Leandro Campos

Tiradentes: Fábio Lima; Tiaguinho (Peri), Ribamar, Marcelo e Pedro Bambu; Rômulo, César Sampaio (Diego), João Neto (Elton) e Dico; Manoelzinho e Ribinha. Técnico: Danilo Augusto

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles