Vicente foi um dos poucos que manteve o nível (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vicente foi um dos poucos que manteve o nível (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, não fizemos a nossa parte, agora teremos que arcar com as consequências, e, além de enfrentar o maior rival nas semifinais, um adversário teoricamente mais difícil, ainda deixamos de ganhar um bom dinheiro, haja vista que os dois jogos não serão na Arena Castelão.

Com relação ao jogo, só vi alguma coisa parecido com futebol da parte do Ceará nos quinze primeiros minutos do segundo tempo, o resto da partida o que vi foi um time totalmente desarrumado dentro de campo, que não conseguia acertar um passe com distancia de meio metro, que só saia na base do chutão, e que mais parecia um time pequeno sendo acuado por um grande, e o pior de tudo isso foi ter que ouvir o treinador Leandro Campos dizer, após o jogo, que o time fez uma boa partida, aí é dose!

Até um cego via que o time jogava mal e que perdia o meio de campo para o Guarany, principalmente no segundo tempo, mas, mesmo assim, nosso treinador só resolveu tentar mudar alguma coisa faltando oito minutos para terminar o jogo, quando resolveu colocar Pingo em campo, no lugar de Ricardinho, e mesmo quando foi forçado a mudar o time ainda no primeiro tempo, devido à contusão de Lulinha, ao invés de colocar outro jogador com características ofensivas, como o Lulinha, ele preferiu colocar um jogador de meio campo.

Não estou aqui querendo dizer que a culpa pela derrota é única e exclusiva do treinador, até porque ele não entra em campo, e tem tido dificuldades para armar o time por conta de contusões e suspensões, e ainda por cima o futebol apresentado na partida, com todo respeito, foi típico de time pequeno, mas que ele contribuiu para a derrota, disso não tenho duvidas.

Por mais que tente, não consigo enxergar em Leandro Campos um treinador preparado para treinar um time grande. Quem sabe um dia ele até possa treinar o time da CBF, mas, no momento ele só tem condições de treinar times pequenos, pois pensa e tem atitudes de treinador de time pequeno. Sem hipocrisia e falsidade, mas só eu sei o quanto torço para que o nosso treinador consiga me fazer mudar o ponto de vista sobre o seu trabalho a frente do Vozão.

Que nesses jogos decisivos o time mostre um futebol digno de time grande, e que faça por merecer receber elogios, já que daqui pra frente à parada será mais pesada, e não haverá espaço para vacilos, pois, se vacilar, dança.

Os dois jogos das semifinais, muito mais do que a vaga para a final, garante vaga na Copa do Nordeste e a possibilidade de disputar uma vaga para a Copa do Brasil de 2014. Só pra registrar, 2014 é o ano do nosso centenário, e não seria nada legal ficar fora dessas duas competições.

Espero que o elenco, o treinador e, principalmente, a diretoria, reflitam sobre isso!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/hPQVJPwzl-E[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Guarany 3×2 Ceará

Campeonato Cearense 2013

Data: 28 de abril de 2013

Hora: 16h00min

Local: Junco, em Sobral

Árbitro: Wladyerisson Oliveira

Assistentes: Mardonio Ribeiro e Anderson Farias

Gols – Marcinho Guerreiro (42min do 1º tempo), Ricardinho (Contra) (16min 2º tempo) e Fábio Saci (44min 2º tempo) para o Guarany e Junor Alves (Contra) (27seg 2º tempo), Magno Alves (10min 2º tempo) para o Ceará.

GUARANY: Eliardo, Cláudio, Júnior Alves, Joécio e Vitor Cearense; Marcinho, Zé Augusto, Júnior Cearense e Fernando; Luiz Carlos e Marciel. Técnico: Argeu dos Santos

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Douglas, Diogo Orlando, Vicente; João Marcos, Diego Silva, Ricardinho e Lulinha (Válber); Mota e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles