Magno Alves novamente foi decisivo em campo (Foto: Kiko Silva)

Magno Alves novamente foi decisivo em campo (Foto: Kiko Silva)

Desta vez não deu para o imponderável futebol clube e acabou dando à lógica. Prevaleceu o time de melhor qualidade técnica, que venceu todos os quatro confrontos do ano, marcando nove gols e sofrendo apenas um. Vaga na final merecida, conquistada de forma incontestável, com autoridade e com mais uma bela atuação.

Com todo respeito ao adversário, mas foi como se tivesse batido em bêbado, nosso adversário não esboçou qualquer reação, e se o Vozão não tivesse pisado no freio a humilhação poderia ter sido maior. Apesar de termos feitos apenas a nossa obrigação, novamente gostei da forma de atuar da equipe. Jogamos com seriedade, respeitando o adversário, mas nos impondo dentro de campo, mostrado quem é o maior.

Outra coisa que me chamou a atenção foi para o fato de o time demonstrar ter encontrado um padrão de jogo, e para o fato de nosso sistema defensivo novamente fazer uma ótima partida e o ataque mais uma vez mostrar suas qualidades. Outra coisa que não posso deixar de mencionar é o trabalho do treinador Leandro Campos, que desde que parou de inventar, passando a fazer o simples, as coisas começaram a acontecer da forma esperada.

Destacar mais uma vez a atuação do zagueiro Douglas, que a cada dia tem mostrado que pode ser útil ao elenco na Série B, e a lamentar somente a expulsão de João Marcos e o cartão amarelo de Diogo Orlando, pois acabamos perdendo para a primeira partida da final dois jogadores importantes e que vem fazendo a diferença dentro de campo.

A vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem foi garantida, agora estamos a dois passos de conquistarmos o nosso outro objetivo, mas, para isso, será preciso seguir focado, com os pés no chão e sendo sabedor que nosso adversário não chegou a final por acaso, tanto é que nas duas vezes que o enfrentamos, saímos de campo derrotados.

Mas é bom lembrar que dessa vez a coisa é pra valer e eu sou mais Vozão nessa!

Pra cima deles vozão!!!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/vfASP_48ToU[/youtube]

 

Ficha Técnica

Ceará 3×1 Fortaleza

Campeonato Cearense 2013

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 12 de maio de 2013.

Hora: 16 horas

Árbitro: Almeida Filho

Assistentes: Armando Lopes e Hudson Aquino

Cartões Amarelos: Diogo Orlando, Cleiton, Douglas e João Marcos (Ceará). Jackson Silva, Jailson e Jeferson (Fortaleza)

Cartões vermelhos: Assisinho (Fortaleza) e João Marcos (Ceara)

Renda: R$ 94.472,00

Publico: 7.318

Ceará: Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz), Cleiton (Diego), Douglas e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Mota; Pingo (Luiz Henrique) e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos.

Fortaleza: João Carlos; Jackson (Jussimar), Fabrício e Jefferson; Edson Souza, Walfrido (Guto), Esley, Jackson Caucaia (Romarinho) e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson. Técnico: Hélio dos Anjos.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles