Ceará Sporting Club - Tricampeão Cearense 1996/97/98

Ceará Sporting Club – Tricampeão Cearense 1996/97/98

Antes de tudo quero deixar bem claro que não tem nada ganho ainda, e que a intenção do post é deixar a gandaia alvinegra no clima para a decisão, e nada melhor do que relembrar a conquista do nosso ultimo TRI-Campeonato, em 1998.

A final foi contra o Ferroviário, havíamos vencido o primeiro jogo por 4×0 e precisávamos apenas de um empate no jogo seguinte para conquistar o titulo de campeão daquele ano. Logo no inicio do jogo abrimos o placar com o atacante Pena, mas o Ferroviário virou e venceu o jogo no tempo normal, levando a partida para a prorrogação. Novamente abrimos o placar logo no inicio, e dessa fez não deu para o Ferrim. Vencemos a prorrogação por 1×0, gol do volante Gilmar Serafim e conquistamos o Tricampeonato cearense, sendo que no ano seguinte viria nosso terceiro Tetra, mas isso é uma história pra ser contada em outra oportunidade.

Nessa época tínhamos no elenco os goleiros Jeferson e Ivan, os laterais Jaime e Roberto Carlos, o zagueiro Airton, os volantes Gilmar Serafim e Robertinho, os meias Bechara e Dema, os atacantes Pena, Beto e Jeronimo, entre outros, o técnico na final era Lula Pereira.

Veja abaixo o vídeo com a reportagem da conquista do ultimo Tri Alvinegro, entre no clima e a começar absorver energias positivas para domingo.

[youtube]http://youtu.be/6gnXmWbqFAI[/youtube]

 

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles