Blog do Vozão

Série B 2013: Dá pra encarar?

75 63
Série B 2013: Dá pra encarar?

Série B 2013: Dá pra encarar?

Passada a euforia pela conquista do Tri Campeonato, agora é foco total nas disputas da Série B 2013. Tem quem diga que campeonato cearense não é parâmetro pra nada, mas penso diferente e acho que os jogos disputados no estadual tem sim sua importância, pois servem para mostrar quem no elenco tem condições de disputar uma Série B vestindo o manto Alvinegro.

Claro que para encarar uma Série B e seus 38 jogos, será preciso um elenco forte, coisa que ainda não temos até o momento, e isso ficou claro no estadual (olha aí ele servindo).

A diretoria já sinaliza com contratações visando fortalecer o elenco. Por enquanto, já foi oficializada a contratação do volante Foguinho e do zagueiro Anderson Marques, mas, o zagueiro Diego Ivo, o atacante Macena e o lateral esquerdo Rômulo, já estão na capital e devem ser anunciados de forma oficial ainda esta semana.

O volante Mineiro e o atacante Alan Pinheiro, vindos do Vitória, e o lateral esquerdo Renan Luis vindo da Ponte Preta, também são esperados em Carlos de Alencar Pinto.

Dos nomes citados acima apenas o atacante Alan Ribeiro não tenho recordações de já ter visto jogando, mas as informações que tenho a seu respeito dão conta de que não é um atacante de área, o que me faz pensar que o Vozão ainda deverá contratar mais outro atacante.

Com a chegada de novos jogadores é normal que alguns deixem o clube, e nomes de Gerley, Cleiton, Valber, Pingo, Eric e Anselmo são especulados como os que não devem permanecer para a Serie B, sem contar o Rafael Vaz que deverá acertar com o Vasco e Régis, que tem contrato terminando agora em maio.

Se ainda não temos um elenco forte, pelo menos temos um time forte e um padrão de jogo definido. É errar o mínimo possível nas contratações e torcer para que as coisas aconteçam de forma positiva, e minhas expectativas quanto a isso são boas.

E você torcedor alvinegro, o que é preciso melhorar e qual a sua expectativa para as disputadas da Série B?

Já conquistamos o TRI, agora é hora de brigar pra SUBIR, e EU ACREDITO!

Saudações Alvinegras!