Dia 2 de junho de 1914 nascia o maior e mais querido time do Estado. Hoje, com 99 anos de existência é o dono da maior e mais vibrante torcida do Estado do Ceará, é o maior detentor de títulos de Campeão Cearense, único Penta Campeão Estadual, único time cearense a participar duas vezes de uma competição Internacional, melhor clube cearense ranqueado pela CBF, Conmebol e FIFA.

Parabéns Ceará Sporting Club pelos seus 99 anos de existência e muito obrigado por existir!

“O Ceará não se explica, não se define, nem ao menos se escreve. O Ceará apenas se sente. A alvinegridade, neologismo da fiel torcida preta e branca, é daqueles sentimentos que nos dão uma sensação de orgulho, fé, amor, devoção. O ser preto e branco é estado de espírito. Bem aventurados os que podem dizer “Eu sou VOZÃO. Eu sou preto e branco. Eu sou alvinegro. Eu sou fiel. EU SOU CEARÁ!” (Autor desconhecido, pelo menos por mim)

Ceará 99 anos 3

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles