Retranqueiro sim senhor! (Foto: Tuno Vieira)

Retranqueiro sim senhor! (Foto: Tuno Vieira)

Até aqui, São Caetano, Paysandu e ABC foram os três primeiros adversários do Vozão nesta Serie B, todos ocupando a zona de rebaixamento até o momento. Nenhum dos três conseguiu vencer ninguém jogando em seus domínios. São Caetano não fez gols em ninguém, ABC só fez gol na gente e Paysandu conseguiu marcar 2 gols em três jogos, um em cada partida disputada em casa.

Nos últimos cinco jogos, empatamos 4 e vencemos apenas 1, mesmo assim contra o Paysandu, e as duras penas. Empatamos contra Guarany (1×1 duas vezes), São Caetano (0x0) e ABC (1×1).

O time sob o comando de Leandro Campos não consegue vencer fora de casa, até aí nada demais se entre os adversários não estivessem Guarani de Juazeiro, Ceilândia, Guarany de Sobral, São Caetano e ABC, sendo estes últimos ocupantes da zona de rebaixamento na Série B e passando pelo péssimo momento.

Tudo que citei acima só reforça minha tese de que o nosso treinador é retranqueiro ao extremo. Na Serie B já perdemos quatro pontos para times que quando jogaram em seus domínios só não perderam para nós, e que só conseguiram marcar gol contra nós, no caso o ABC, pois o São Caetano sequer fez gol ainda na competição, pontos esses que poderiam ter nos levado ao G4.

E não me venham com esse papo de que nosso elenco é fraco, pois foi com esse mesmo elenco que massacramos o ASA no PV (3×0), pela Copa do Brasil e encurralamos o Guarany durante o 1º tempo, no 2º jogo da final do Estadual, o que prova que se quiser, o time pode ter uma postura se não mais ofensiva, não precisaria sertão defensiva.

Não estou aqui fazendo campanha para a demissão do treinador, estou apenas externando meu descontentamento com a POSTURA covarde com que o time joga sob seu comando, e quero deixar bem claro que não terei nenhum tipo de problemas em reconhecer que estou sendo injusto nas criticas, desde que me prove o contrário, mas ainda continuo achando Leandro Campos com perfil de treinador de time pequeno, que joga pensando em não perder, e, pra mim, quem joga pra não perder, perde a vontade de vencer.

Portanto, que ele trate de mudar a postura do time, principalmente quando estiver jogando contra times de pouca qualidade técnica, caso contrário, terá que conviver com essa pressão enquanto estiver no comando do Vozão.

Tenho dito.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles