Ricardinho e Rogerinho: Juntos os separados? (Fotos: Cearasc.com/Divulgação)

Ricardinho e Rogerinho: Juntos os separados? (Fotos: Cearasc.com/Divulgação)

Muito se cobrou a contratação de mais um meia para o Vozão, eis que Rogerinho foi contratado. Vindo de uma lesão, Rogerinho demorou um tempo para entrar em forma, mas, bastaram alguns minutos em campo diante do Icasa para o treinador detectar que ele tinha vaga no time titular.

Na partida seguinte, contra o ASA, Rogerinho entrou como titular na vaga de Ricardinho, e fez uma bela atuação até enquanto teve gás, depois deixou o campo para a entrada do próprio Ricardinho, que nos poucos minutos que esteve em campo, também, foi bem, e mais participativo do que em partidas anteriores.

Muitos questionam o porquê de Rogerinho e Ricardinho não atuarem juntos no time titular. Sobre esse questionamento o treinador Sergio Guedes não descartou essa possibilidade e disse achar possível que isso venha a acontecer em um futuro próximo.

Na modesta opinião do blogueiro, acho que os dois podem perfeitamente atuar juntos, com o time atuando no esquema 4-4-2, com Rogerinho chegando mais junto do ataque e Ricardinho ajudando na parte defensiva, e até acho que essa formação poderia ser mais ofensiva na prática do que o atual esquema utilizado (4-3-3), já que Vicente e Marcos, os dois laterais teriam mais liberdade para atacar.

Como acho que a ideia do treinador no momento é dar um corpo ao time e fazer com que se ganhe mais confiança, acredito que, caso isso aconteça, será quase inevitável que ele promova mudanças na equipe titular, até porque alguns jogadores até o momento não tem rendido o esperado.

E você caro leitor, qual sua opinião, Rogerinho e Ricardinho devem ou não atuar juntos?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles