Falhas individuais nos tiraram a vitória (Foto: site oficial América-MG)

Falhas individuais nos tiraram a vitória (Foto: site oficial América-MG)

Foi um bom jogo. O América é um time qualificado e mostrou ser um dos candidatos ao acesso, jogou e deixou a gente jogar. No primeiro tempo suportamos bem a “falsa” pressão exercida pelo adversário, controlávamos bem o jogo, até o dublê de goleiro entrar em ação, a partir daí o time perdeu o equilíbrio dentro de campo, mas deu para aguentar até o final da etapa.

No segundo tempo voltamos dispostos a reverter à situação. Com a cabeça no lugar, o time voltou determinado, trocando passes rápidos e saindo para o ataque com velocidade, envolvemos o adversário e conseguimos a virada em dois lances de bola parada, primeiro com Diego Ivo, após um escanteio, depois com Rogerinho em cobrança de falta. Tudo corria bem até acontecer mais uma falha individual e a vitória acabou escapando.

O resultado até que foi bom se levarmos em conta que jogamos fora de casa e sem goleiro, contra um adversário qualificado e que brigará pelo G4. O futebol apresentado pelo Vozão nessa partida foi animador. Há tempos eu não via o time jogar dessa forma atuando fora de casa. Alguns ajustes nas peças e poderemos avançar na competição, mas não poderemos perder o foco e tirar os pés do chão achando que encontramos o ponto do doce.

Nossos dois próximos jogos serão em casa contra América-RN e Atlético-GO, é essencial que façamos o dever de casa e conquistar esses seis pontos, assim, subiremos mais alguns degraus e ganharemos confiança para o restante da competição.

Pra cima deles Vozão! Eu acredito!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/19Xjo65CoU0[/youtube]

FICHA TÉCNICA

América 2×2 Ceará
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
Data:
02 de agosto de 2013
Horário: 21h50
Público: 2.222 pagantes
Renda: R$ 45.010,00
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Danilo Paulo Ziolli (SP), Alex Alexandrino (SP), Wanderson Alves de Sousa (MG), Marco Aurélio Lopes dos Santos (MG).

Cartões amarelos: Nikão (América) e Anderson Marques (Ceará)

Gols: Willians 37’(1ºt), Anderson Marques (contra) 37’ (2ºt) (América-MG) e Diego Ivo 21’ (2ºt), Rogerinho 31’ (2ºt) (Ceará)

América: Matheus, Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo, Andrei Girotto(Doriva); Claudinei, Rodriguinho, Kleber, Nikão(Fábio Jr.) e Willians (Kaio) – Técnico: Paulo Comelli.

Ceará: Fernando Henrique, Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques, Vicente, João Marcos, Eusébio, Ricardinho, Rogerinho (Lulinha), Magno Alves, Léo Gamalho (Robério) – Técnico: Sérgio Guedes.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles