Lulinha mostrou que tem potencial pra ser titular (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Lulinha mostrou que tem potencial pra ser titular (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Foi um bom jogo, gostei do que vi e voltei a ficar animado com a possibilidade de que o time possa, enfim, encontrar o caminho certo, mesmo sabendo que muita coisa ainda precisa ser feita. Sobre a partida, tudo bem que poderíamos ter resolvido a parada logo no primeiro tempo, mas, as várias chances desperdiçadas impediram que isso acontecesse, ainda assim o time mostrou tranquilidade e frieza para garantir a vitória no segundo tempo, com gols de Lulinha e Magno Alves.

Gostei da postura do time, do comprometimento com a obediência tática propostas pelo treinador e da forma como a equipe se postou dentro de campo. Mesmo atuando apenas com um volante o time soube ocupar bem os espaços no meio de campo e conseguiu inibir qualquer tentativa de chegada ao ataque do adversário, a prova é que nenhuma chance clara de gol foi criada por eles.

Destaque para a coletividade da equipe e, na parte individual, para as atuações de Lulinha e de Potiguar, que mostrou um bom futebol, jogando sério, determinado e com a cabeça no lugar. Vejo potencial em Potiguar, mas vejo também que lhe falta alguém para orientá-lo em campo corretamente. Espero que esse alguém possa ser o Sergio Soares.

A conquista desses três pontinhos foi muito importante para o seguimento do trabalho de Sérgio Soares, que agora terá um bom tempo para trabalhar esse elenco, conhecer melhor os jogadores e começar a quebrar a cabeça para encontrar os substitutos de Lulinha e Léo Gamalho, que tomaram o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos contra o Palmeiras.

Que venha o Palmeiras!!!!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/bHY7dMXHTsg[/youtube]

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão)
Data: 20 de agosto de 2013
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões Amarelos: João Marcos, Léo Gamalho, Lulinha, Eusébio (CEARÁ), Wendel, Ruan e Thiago Silvy (GUARATINGUETÁ)
Gols: Lulinha e Magno Alves.

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Anderson Marques (Douglas) e Vicente; João Marcos (Eusébio), Ricardinho (Xaves) e Rogerinho; Lulinha, Léo Gamalho e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Júlio César, Tiago Ulisses, Fransérgio, Juninho (Moacir) e Xuxa (Allan); Thiago Silvy (Rodrigo Barreto) e Douglas Tanque – Técnico: Carlos Octávio

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles