Joinville x Ceará – Todo remendado (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Joinville x Ceará – Todo remendado (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Chegamos à metade da competição e, pasmem, ainda não conseguimos definir o elenco. O resultado disso é ter que enfrentar o Joinville, que vem de três vitórias consecutivas, sendo duas fora de casa, brigando por uma vaga no G4 e, pra piorar, fora de casa, tendo que fazer improvisações no time já que não temos um lateral esquerdo à disposição do treinador.

Não bastasse isso, além de Vicente, não poderemos contar com outros cinco jogadores, Léo Gamalho, Anderson Marques e Eusébio estão contundidos, Rogerinho cumprirá suspensão e Magno Alves será poupado. Dos desfalques, pra mim, apenas Vicente, Léo Gamalho e Magno Alves farão falta.

Para armar o time o treinador Sérgio Soares terá que quebrar a cabeça. Marcos se dispôs a jogar pela esquerda, com isso, João Marcos iria pra lateral direita e Diogo Orlando faria a dupla de volante com Xaves. Vejam bem, por conta da falta de uma peça, o treinador teria que fazer três mudanças na equipe. Sem contar que outras duas deverão ser feitas, já que Rogerinho e Magno Alves não atuarão.

Existe a possibilidade de o treinador escalar o time com três zagueiros, nesse caso, as mudanças seriam em menor quantidade, pois, improvisaria Rychelly ou Dinélson pelo lado esquerdo. O fato amigos, é que o time jogara todo remendado e contra um time perigoso.

Se optar por atuar no 4-4-2, como vem atuando ultimamente, o time poderá ser formado por Fernando Henrique; João Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Marcos; Diogo Orlando, Xaves, Ricardinho e Dinélson (Rychelly); Lulinha e Mota. Inclua nessa opção a possibilidade do Xaves ser improvisado na lateral esquerda.

Se optar por atuar no 3-5-2, o time poderá ser formado por Fernando Henrique; Diego Ivo, Potiguar e Douglas; Marcos, João Marcos, Xaves, Ricardinho e Rychelly (Dinélson); Lulinha e Mota.

Já não bastasse a limitação do nosso elenco, ainda temos pela frente a dificuldade para escalar os onze jogadores. Diante de tantas complicações, resta-nos torcer, afinal, é o que nos cabe fazer nesse momento.

Que a cancela dessa vez voe pelos ares!

Confira a lista dos jogadores relacionados para o jogo:

Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson;
Lateral: Marcos;
Zagueiro: Diego Ivo, Potiguar, Gustavo e Douglas;
Volantes: João Marcos, Diogo Orlando, Xaves, Mineiro e Éverton;
Meias: Ricardinho, Dinélson e Lulinha;
Atacantes: Mota, Romário, Rychelly

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles