Ricardinho novamente teve uma atuação discreta no jogo (Foto: Carlos Júnior)

Ricardinho novamente teve uma atuação discreta no jogo (Foto: Carlos Júnior)

Sempre achei que pontuar jogando fora de casa em uma competição como a Série B é importante, desde que o dever de casa seja feito. Coisa que temos deixado a desejar. Novamente empatamos uma partida nessa Série B, e pra quem busca algo mais, empatar demais não é nada bom, já são oito empates e 16 pontos perdidos, sem contar que empates não é critério de desempate.

Tem quem comemore esse empate por ele ter sido conquistado fora de casa e pelos seis desfalques que tivemos na partida. No momento, não achei que o empate tenha sido um bom negócio, mas, pelo andar da carruagem, acredito que lá no final do campeonato ele poderá sim ser importante.

Falando sobre o jogo, fizemos um primeiro tempo equilibrado, controlamos o ímpeto inicial do adversário e poderíamos até ter tido uma melhor sorte se tivéssemos no time aquele jogador que faz a diferença, mas, não o tínhamos, tínhamos Rychelly, que é até participativo, mas, definitivamente, com esse futebol que tem apresentado não tem a menor condição.

No segundo tempo achei que o time caiu um pouco de rendimento e as investidas do adversário passaram a ser mais perigosas, ainda assim mantínhamos o jogo sobre controle até a arbitragem vacilar e não marcar uma infração no lance que originou o gol do Joinville e complicar as coisas, menos mal que conseguimos empatar a partida em uma bela trama entre Romário, Mota e Lulinha e pontinho foi salvo.

Fim do primeiro turno, 23 pontos, 5 vitórias, nenhuma fora de casa, 6 derrotas e 8 empates, muito pouco para quem almeja algo maior na competição. Vem aí o segundo turno e, se quisermos, pelo menos, permanecer na Série B, teremos que melhorar muito, pois do jeito que tá, a coisa pode piorar.

Abre o olho VOZÃO!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/FwEWchV0UI8[/youtube]

Ficha Técnica

Joinville 1×1 Ceará

Data: 03 de agosto de 2013

Local: Arena Joinville – Joinville/SC

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO

Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura/SP e Marco Antônio de Andrade Motta Jr./SP

Gols: Marcelo Costa (JEC) e Lulinha (Ceará)

Cartões Amarelos: Sandro e Augusto Recife (JEC) e Xaves (Ceará)

Renda: R$ 101.100,00

Publico: 8.433

JEC: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Bruno Costa; Marcus Winícius (Hernani), Augusto Recife, Marcelo Costa (Ricardinho) e Wellington Bruno (Martín Liguera); Lima e Edigar Junio. Técnico: Ricardo Drubscky.

Ceará: Fernando Henrique; Diego Ivo, Potiguar e Douglas; Marcos (Diogo Orlando), Xaves, Ricardinho, João Marcos e Rychelly (Dinélson); Lulinha e Mota. Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles