Dando uma olhadinha nos noticiários esportivos, em especial aos assuntos ligados ao Vozão, me deparo com a seguinte declaração do nosso Diretor de Futebol, Robinson de Castro:

Não tô nem jogando a toalha, porque enquanto há vida há esperança. Mas a gente desanima… Vamos tentar vencer sempre, mas isso não garante acesso. Precisamos reconhecer que o momento que estamos não nos permite sonhar com acesso”.  

Essa declaração apenas expressa o que o torcedor alvinegro vem sentindo desde 2011, coincidência ou não, desde que o senhor Robinson de Castro assumiu o departamento de futebol do clube.

Rogerinho está em sua segunda passagem pelo clube e Sodinha, bom, melhor deixar o Sodinha pra lá. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Rogerinho está em sua segunda passagem pelo clube e Sodinha, bom, melhor deixar o Sodinha pra lá. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Desde 2011 que vivemos uma onda de, “contrata, depois manda embora”. Só este ano foram dezoito contratações feitas nesse estilo, sendo que uma delas ficará para a história, a de Alan Pinheiro, que chegou numa sexta-feira, jogou 15 minutos no sábado e no domingo foi mandado embora. Tudo isso que estamos passando é reflexo de contratações feitas sem critério.

Não posso, mesmo sabendo das dificuldades existentes, admitir que numa altura dessas do campeonato se escute falar que a Diretoria ainda procura um volante pegador, que depois de quase um mês só treinando ainda esperamos pela regularização do “grande” Thiago Humberto, que há quinze dias estamos sem lateral esquerdo, tendo que atuar com um jogador improvisado no setor, mesmo tendo um jogador da posição já contratado, mas por conta da parte burocrática ele ainda não foi regularizado.

São fatores como estes que nos levaram a esta situação, que, volto a dizer, não é de hoje. Tenho conhecimento da importância e do quando Robinson de Castro tem ajudado o nosso Clube, mas, não posso deixar de dizer que desde que assumiu a direção do futebol do clube as coisas não tem acontecido a contento.

A rejeição de Robinson de Castro por parte da torcida é enorme, isso é nítido. Não tenho nada contra a pessoa dele, mas é fato que se fizermos um paralelo os erros serão bem maiores que os acertos.

Não estou afirmando que o culpado por toda essa situação seja o Robinson de Castro, mas que ele tem uma grande parcela, disso não tenho duvidas.

Agora, se as coisas não estão andando como o planejado é por que algo está sendo feito de forma errada. Aí eu pergunto, a culpa é de quem?

Com a palavra, a Diretoria.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles