Ceará x ABC – Vencer é obrigação! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x ABC – Vencer é obrigação! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, assim como o nosso Diretor de Futebol, Robinson de Castro, eu também estou desanimado com o nosso time. Confesso que brigar por acesso nesse momento é quase impossível. Mas, nem por isso devemos baixar a cabeça e deixar de apoiar o Vozão, pois precisamos conquistar pelo menos mais 22 pontos e garantir nossa permanência na competição para 2014, ano do nosso centenário.

Nossa caminhada em busca dessa meta começa contra o ABC, time que desde a 4ª rodada ocupa a ultima colocação, por isso, nem pensar em outro resultado que não seja a vitória.

O time deverá ser praticamente o mesmo, o campo não, por isso, desta vez a desculpa do fator gramado não poderá ser usada. João Marcos retorna e, pra variar, não teremos um lateral esquerdo de oficio em condições de jogo, e Hélder seguirá improvisado.

O lateral esquerdo Hélder Santos já foi regularizado, treina no clube a mais de dez dias, mas ainda assim não está em condições físicas para atuar noventa minutos, ou seja, tipo de contratação que não precisamos, mas…

O treinador Sérgio Soares mantém o mesmo esquema e irá mandar a campo novamente um time bastante ofensivo, pelo menos no papel. Rogerinho segue como titular, mesmo sem produzir quase nada durante as partidas e o time terá apenas João Marcos como volante, com Ricardinho sendo sacrificado na marcação.

Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Mota e Magno Alves, esse deverá ser o time que enfrentará o ABC.

Se levarmos em conta os últimos dezenove jogos, com exceção da partida contra o Guaratinguetá, é certo que levaremos pelo menos um gol, por isso, estou torcendo muito para que o ataque funcione e faça valer a máxima de que a melhor defesa é o ataque.

Se não quisermos seguir na competição brigando pra não cair, teremos que passar por cima do ABC, seja lá de jeito for. Não irei cobrar um bom futebol, já que isso seria exigir demais, mas, conquistar os três pontos nessa partida é obrigação. Portanto, é vencer ou vencer!

Abre o olho VOZÃO!!!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson;
Laterais: Marcos, Helder e Helder Santos;
Zagueiros: Potiguar, Diego Ivo, Douglas e Gustavo;
Volantes: Xaves, João Marcos e Éverton;
Meias: Ricardinho, Rogerinho, Rafinha, Luiz Henrique, Lulinha e Dinélson;
Atacantes: Mota, Magno Alves e Léo Gamalho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles