Magno Alves marcou três gols e fez o ABC direitinho (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Magno Alves marcou três gols e fez o ABC direitinho (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não é a toa que esse time do ABC ocupa a lanterna da competição nas ultimas 20 rodadas, e o Vozão, que nada tem a ver com isso, fez sua obrigação conquistando os três pontos e de quebra sapecou uma goleada no time potiguar.

O esquema tático adotado pelo treinador Sérgio Soares tem surtido efeito quando o time atua dentro de casa. Os 12 gols marcados em 4 jogos, até aqui, resultou em 3 vitórias e um empate, fazendo valer a máxima de que a melhor defesa é o ataque. A questão é que quando o time atua fora de casa à dificuldade pra fazer gol é grande e, consequentemente, a vitória não vem.

A situação pede que se comemore o resultado, pois ele serviu para nos distanciar da zona de rebaixamento, partir com mais confiança para enfrentar o Oeste na próxima rodada e tentar emplacar pela primeira vez na competição duas vitórias consecutivas.

Não só pelos três gols, mas pelo conjunto da obra, Magno Alves foi o destaque da partida e, pra variar, Rogerinho nada produziu, mas, mesmo assim, permaneceu em campo durante os noventa minutos.

Sem querer tirar os méritos da vitória, só que, devido à passividade e a fragilidade desse time do ABC, posso até estar sendo exigente demais, mas esse resultado ainda não foi o suficiente para resgatar a confiança necessária e me fazer voltar a acreditar em acesso, por isso, sigo com o pensamento de que precisaremos somar pontos suficientes até alcançar uma margem que possa nos garantir na competição do próximo ano. Se, após isso, as chances ainda existirem, mesmo que mínimas, ai sim, voltarei a acreditar em acesso. Respeito quem pensa diferente, mas esse é o meu pensamento.

Valeu pela vitória, mas, pés no chão e olho vivo!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/oguZ6z4KyNo[/youtube]

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 4X0 ABC

Competição – Campeonato Brasileiro Série B, 22ª Rodada

Data/Horário  – 14 de setembro de 2013, às 16h20

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro – Cláudio Francisco Lima E Silva (SE)

Assistente – João Carlos de Jesus Santos e Daniel Vidal Pimentel (ambos do SE)

Público –7.386 pagantes – 712 não pagantes – Total: 8.098

Renda – R$ 71.451,00

Gols – Magno Alves 18’/1ºT, 22’/1ºT e 3’/2ºT e Lulinha 15/’2ºT

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar (Douglas, intervalo) e Hélder (Helder Santos, intervalo); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves (Léo Gamalho 20’/2ºT), e Mota. Técnico: Sérgio Soares.

ABC: Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (Somália, intervalo) e Erick Flores (Alvinho); Rodrigo Silva (expulso 42’/1ºT) e Pingo (Schwenck 13’/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles